Carriço no 11 ideal da La Liga; Já se fala no regresso de Götze a Dortmund

Já merecia um atenção de Fernando Santos? É indiscutível numa equipa que luta pelo Top 4 na La Liga e está nas meias-finais da Liga Europa. E um jogador que é um exemplo, pela maneira como não quebrou (hoje podia estar num clube de meias tabela da I Liga). Não demonstrou capacidade para ser uma mais-valia no Sporting, nem no Reading se conseguiu impor, mas agarrou a oportunidade que lhe deram na Andaluzia e está melhor do que nunca.

O defesa/médio Daniel Carriço, do Sevilha, integra o 11 ideal da La Liga no mês de Abril. Oblak, ex-Benfica, também foi nomeado, numa equipa que conta com 3 elementos do Barça: Messi, Dani Alves e Suárez. Pelo quarto mês consecutivo Cristiano Ronaldo não surge nos escolhidos da Liga de Futebol Profissional de Espanha Onze ideal: Oblak (Atlético); Dani Alves (Barcelona), Carriço (Sevilha), Lombán (Elche), Jesús Gámez (Atlético); James (Real Madrid), Banega (Sevilha), Feghouli (Valência); Griezmann (Atlético), Luis Suárez (Barcelona) e Messi (Barcelona).

É pouco provável, mas só o facto de se falar desta possibilidade demonstra bem o pouco impacto que o herói do Mundial 2014 tem tido na Baviera - De acordo com a imprensa alemã, o Bayern Munique está disposto a oferecer Mario Götze para conseguir Ilkay Gündogan, médio que vai deixar o Dortmund no Verão. Michael Zorc, director do Borussia já abordou este rumor, e disse que prefere que Gündogan não rume ao campeão da Bundesliga. No entanto, no futebol tudo é possível e o Dortmund está a começar a criar uma história de recuperar craques que não se conseguem impor noutros clubes, como Sahin ou Kagawa.

Etiquetas: ,