«Benfica tem de continuar a vender jogadores... mas hoje temos uma formação que nos permite apostar nos nossos jovens»; Touré renova pelo Liverpool; José Mota deixa o Gil Vicente; Internacional sérvio reforça o D. Kiev

Todos os clubes em Portugal tem esta necessidade. Nos encarnados, com a lesão de Salvio, a dúvida é perceber quem é que vai sair. Mas não deixa de ser pertinente, quando ainda não se sabe se Jesus vai continuar, esta necessidade dos elementos ligados ao clube da Luz em falar de uma nova política, que terá obrigatoriamente de passar por uma maior aposta na formação.

Domingos Soares de Oliveira, diretor geral da SAD do Benfica, anunciou que Eduardo Salvio não será negociado durante este defeso, devido à lesão que sofreu. O n.º 2 das águias no entanto espera realizar ainda outros encaixes significativos neste mercado. De acordo com Domingos Soares Oliveira, o clube mantém a necessidade de vender jogadores. "Dependerá das oportunidades, ainda não terminámos a época e é cedo para se anunciar operações. Ontem comunicámos a de João Cancelo, até sexta-feira não tenho prevista mais nenhuma, mas é natural que no verão seja feito um encaixe relevante com a alienação de passes de jogadores", indicou o responsável financeiro das águias, admitindo que este é um cenário obrigatório... para já. "No modelo que temos hoje, sim, é sempre necessário vender jogadores. Esta foi a década de maior investimento por parte do Benfica, mas daqui para a frente teremos um modelo diferente. Hoje temos uma formação que nos permite apostar nos nossos jovens, potenciá-los e promovê-los à equipa principal e, por conseguinte, investir menos em ativos. A partir de agora, haverá uma redução clara nos investimentos", sentenciou.

Reds sempre a surpreender - Kolo Touré renovou pelo Liverpool até 2016. O central, de 34 anos, que nos últimos 3 meses só foi titular em jogo, está em Anfield desde 2013. Também Andre Wisdom viu o contrato ser renovado.

Inevitável - O Gil Vicente anunciou a saída de José Mota do comando técnico da equipa, que acaba de ser despromovida à Segunda Liga. Mota substituiu João de Deus em Setembro mas não conseguiu evitar a descida de divisão.

Foi titular no Portugal-Sérvia - Radosav Petrovic é oficialmente reforço do Dínamo de Kiev. O médio defensivo de 26 anos, que estava no Gençlerbirliği, assinou pelo novo campeão ucraniano até 2020. 

Etiquetas: , , ,