Arsenal cobiça o médio que diz ser o melhor do Mundo; Jémez não vai entrar na dança dos treinadores; França quebra jejum que durava desde a geração Benzema

O ano passado disse ao "Bild" que era o n.º 1 entre os médios. "Sou o melhor do Mundo porque ninguém defende como eu e, ao mesmo, tempo, marca tantos golos", afirmou o internacional chileno. Mas curiosamente esta época teve uma prestação algo discreta, pelo menos para o nível que nos habituou (em 2013-14 tinha sido o 3.º melhor marcador da Vecchia Signora e em 2012-13 o melhor). 

De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal está a tentar fechar a contratação de Arturo Vidal. O médio da Juventus na época passada foi fortemente cobiçado pelo Man Utd mas este ano, segundo a imprensa italiana, o finalista da Champions parece mais disponível para vender o chileno. A ideia da Vecchia Signora é forçar a permanência de Pogba nem que para isso seja necessário abdicar de Vidal. Por outro lado o Arsenal conta com o factor Alexis Sanchez, que até tem o mesmo empresário de Vidal, para convencer o médio. Em Inglaterra dão conta que os Gunners podem garantir o chileno por 30 milhões sendo que estão disponíveis para lhe pagar cerca de 120 mil euros por semana.

Surpreendente, já que podia ser uma boa solução para vários emblemas (Sevilha, Marselha e até clubes portugueses) - Paco Jémez está "fora do mercado". Depois de alguma especulação, o treinador de 45 anos decidiu renovar o contrato com o Rayo Vallecano, onde tem realizado um excelente trabalho, até 2016. 

Os gauleses não venciam a competição desde 2004, na altura a geração de Benzema, Ben Arfa, Nasri e Menez derrotou a Espanha de Piqué, Fàbregas, Capel e Javi Garcia na final - A França é a nova campeã da Europa de sub-17. Os franceses bateram a Alemanha no jogo decisivo, por 4-1. Um resultado que até podia ter sido mais expressivo não fosse a boa exibição do guarda-redes Frommann. Odsonne Edouard foi a grande figura da partida ao fazer um hattrick. O avançado do PSG, muito poderoso fisicamente (à semelhança de quase todo o conjunto gaulês o que neste escalão faz a diferença), sem surpresa ganhou o prémio de melhor jogador e marcador do torneio, com 8 golos. E à partida tem tudo para ser um dos principais nomes do Mundial da categoria, que se disputa no Chile. Quanto à Alemanha, é a 3.ª final perdida nos últimos 5 anos, mas alguns elementos deixaram boas indicações, principalmente o capitão Felix Passlack.

Etiquetas: , , ,