«Witsel não está arrependido, mas 3 anos são suficientes»; Dortmund continua a subir; Rockets e Wizards praticamente nas meias-finais, Spurs ganham vantagem

Dois rumores que vão ganhando cada vez mais força. A muito provável saída de Pogba no final da temporada, e o facto de a Juve já ter escolhido o substituto: Axel Witsel. 

O médio belga tem sido apontado à Juventus de forma insistente. Witsel, que esta temporada fez 37 jogos e 5 golos ao serviço do Zenit de André Villas-Boas, está há 3 anos na Rússia e o seu pai e agente diz que é altura de dar o salto: "Axel nunca se arrependeu de se transferir do Benfica para o Zenit, mas 3 anos são suficientes. Esperemos que seja um adeus em grande, com o título", afirmou, embora sem garantir uma mudança para Itália. "A Juventus é uma opção, mas não é a única. Ainda não decidimos".

A Liga Europa ainda é possível para o Dortmund; Hamburgo é o vencedor do dia - A equipa que ainda é de Klopp somou a segunda vitória depois do anúncio da saída do técnico. No Signal Iduna Park, Aubameyang, de penalty, e Kagawa, resolveram a partida com o Frankfurt ainda na primeira parte. O Dortmund está em sétimo lugar à condição, estando a apenas 3 pontos do quinto classificado. Na luta pela manutenção, o Hamburgo não podia ter pedido um dia melhor. A vitória sobre um Augsburgo em queda livre, por 3-2 (Lasogga bisou), tirou a equipa do último lugar, fruto do empate entre Estugarda e Friburgo (2-2, com golos de Ginczek e Harnik para os da casa e um bis de Nils Petersen para os forasteiros). O Hannover, o último clube acima da linha de água, também perdeu (com o Hoffenheim, em casa, por 2-1) e complicou as contas. 

Jogar com Felton e Jefferson no 5 é complicado; Duncan e Parker nem precisaram de suar; Lowry novamente em destaque pela negativa (apenas 5 lançamentos concretizados em 22) - Da noite de ontem da NBA resultaram duas eliminatórias praticamente decididas. Houston, depois de ter vencido os dois primeiros encontros em casa, foi a Dallas vencer por 130-128 e arrumou com as aspirações da equipa de Mark Cuban. Num jogo com pouca defesa, o equilíbrio foi a nota dominante, mas os Mavericks, que devido às lesões foram forçados a utilizar Felton e Jefferson no 5 inicial, não conseguiram nos derradeiros momentos garantir o triunfo (Ellis teve a oportunidade de empatar). James Harden fez máximo de carreira nos playoffs (42 pontos, aos quais juntou 9 assistências), Howard dominou por completo nas tabelas (26 ressaltos), enquanto que Josh Smith foi mais uma vez preponderante vindo do banco, acrescentando 18 pontos. Do lado da formação da casa, Nowitzki e Ellis, ambos com 34 pontos, foram os destaques. Em Washington, nova vitória para os Wizards (106-99 frente a Toronto), que em princípio também deram uma “machadada” final na eliminatória. Os Raptors até começaram melhor, mas a equipa da capital fez os ajustes necessários ao longo do encontro e alcançaram o 3º triunfo. DeRozan conseguiu 32 pontos, mas Lowry (5-22 de lançamentos de campo) e Lou Williams (apenas 7 pontos) estiveram aquém das expectativas. Do lado dos Wizards, Gortat fez um duplo-duplo (24 pontos e 13 ressaltos), enquanto que Wall acrescentou 19 pontos e 15 assistências. No entanto, foram os triplos de Otto Porter Jr e Paul Pierce (talhado para estes momentos) que fizeram a diferença nos últimos minutos. Na última partida da noite assistiu-se a uma vitória fácil por parte dos Spurs, que derrotaram os Clippers por 100-73. Um resultado que espelha bem o que se passou em campo e os campeões lideram agora a eliminatória por 2-1. Na formação de LA praticamente não houve destaques positivos (Crawford e Chris Paul tiveram jogos para esquecer), enquanto que do lado de San Antonio Leonard coroou o prémio de melhor defensor do ano com 32 pontos. 

Etiquetas: , ,