Possível troca entre o Dortmund e Man City; Jovens do Chelsea conquistam mais um título; Bournemouth junta-se ao Watford; Valencia goleia; Portugueses eliminados no Estoril Open; Minnesota Wild e Montreal Canadiens na 2ª ronda dos playoffs

Gündoğan nos últimos dias também foi fortemente apontado ao Arsenal e Man Utd, e o próprio Borussia admite vendê-lo no Verão para não se repetir outro caso Lewandowski; Citizens estão no mercado por 2 médios, um mais de posse e outro ofensivo (Firmino e Kevin de Bruyne tem sido falados).


Na teoria beneficiava as duas equipas. De acordo com a imprensa inglesa, o Man City entrou na corrida por Ilkay Gündoğan, médio do Dortmund que termina contrato em 2016 e parece estar no mercado. O ainda conjunto de Pellegrini admite juntar Dzeko no negócio para conseguir o internacional alemão.

Ano de sonho para a formação dos Blues - O Chelsea venceu a Youth Cup, campeonato de sub-18 em Inglaterra, ao bater na final o Man City por 5-2 (1-3 na primeira mão, 2-1 na segunda). O campeão da Champions League para Juniores, com elementos como Solanke, Musonda, Boga ou Isaiah Brown, voltou a demonstrar a sua força ao nível das camadas jovens e arrebatou o 4.º título nos últimos 6 anos.

Talvez o clube com menos dimensão na história da Premier League, o estádio tem capacidade apenas para 12 mil pessoas - O Bournemouth garantiu virtualmente a promoção à Premier League (o Watford também já tinha garantido a subida). A equipa de Eddie Howe, que conta com Boruc na baliza, bateu o Bolton (3-0) e ficou com três pontos e 19 golos de vantagem sobre o Middlesbrough a um jogo do fim, com a diferença de golos a ser o primeiro critério de desempate em Inglaterra.

Enzo Pérez foi suplente (substituiu André Gomes aos 61 minutos) - O Valencia goleou o Granada por 4-0 e recuperou o quarto lugar da La Liga. A equipa de Nuno, que tem estado quase perfeita nos jogos em casa (14 vitórias em 17 partidas), abriu o activo por intermédio de Javi Fuego. Perto do intervalo Parejo (desta vez não falhou o penalti) fez o 2-0. E nos últimos 5 minutos Feghouli e Negredo ampliaram o marcador. Destaque para o Granada, que contou com Candeias a titular e Luís Martins na 2.ª parte, que continua em penúltimo com apenas 25 pontos.

No jogo mais esperado do dia, o jovem craque Borna Coric bateu o francês Jeremy Chardy por 6-2 e 6-4 - Dia negro para os portugueses no Estoril Open. Frederico Silva, perdeu frente ao luxemburguês Gilles Muller, por 6-3, 3-6, 6-1, no jogo que marcou a estreia do português num torneio ATP. Nos encontros do 'qualifying' Frederico Gil foi afastado em três 'sets' por Martin Fisher. Enquanto que Pedro Sousa perdeu frente a Constant Lestienne, por 7-5 e 7-6 (7-3).

Quase tudo decidido na 1ª ronda dos playoffs – Os Minnesota Wild e os Montreal Canadiens confirmaram a liderança nas suas respectivas séries e vão marcar presença na fase seguinte. Os Wild derrotaram no seu pavilhão os St. Louis Blues por 4-1, em mais uma excelente prestação defensiva da formação da casa (Parise também foi importante ao apontar 2 golos). Na outra partida da noite, depois dos Senators terem conseguido duas vitórias, os Canadiens puseram um fim às esperanças de Ottawa, vencendo fora por 2-0, onde Carey Price conseguiu mais uma grande exibição na baliza (é um dos fortes candidatos a guarda-redes do ano). Faltam duas vagas preencher na 2ª ronda e esta noite haverá um escaldante Washington Capitals - New York Islanders (jogo 7). No outro encontro, os Detroit Red Wings têm a oportunidade de eliminar (lideram 3-2) os Tampa Bay Lightning.

Etiquetas: , , , , ,