«O futebol do Chelsea é aborrecido? Aborrecido é estar tantos anos sem títulos»; Bernardo Silva não pára de marcar; Cavs nas meias-finais mas podem ter perdido Love

O que conta são os títulos, mas este Chelsea, que até é a 2.ª equipa com mais golos na Premier League, vai ficar com um rótulo dificil de ultrapassar: "o campeão dos autocarros e futebol pobre". 

Os adeptos do Arsenal cantaram que o jogo do Chelsea era aborrecido e Mourinho no final do dérbi londrino foi sarcástico quando teve de abordar o tema. "Penso que aborrecido é ficar 10 anos sem ganhar um título. Isso sim é aborrecido. Apoias um clube e depois esperas, esperas e esperas por um título e nada. Isso sim é aborrecido. Mas talvez os adeptos não estivessem a referir-se a nós. Se calhar quando queres ganhar um jogo e tiras o teu ponta-de-lança [Giroud] é provável que os adeptos queiram mais...", disse o treinador dos Blues. Acrescentando: "A equipa que dizem ser aborrecida é a segunda com mais golos na Premier League e a melhor na diferença de golos. Marcámos muitos golos num período difícil para nós, em que não tivemos Diego Costa e Loic Remy. Só o Manchester City fez mais golos que nós", argumentou o treinador português.

Ex-Benfica marcou pela 3.ª jornada consecutiva e já tem tantos golos como Berbatov, 2.º melhor marcador dos monegascos - Bernardo Silva, marcou o sétimo golo na Ligue 1 e o terceiro em jornadas consecutivas, na vitória, fora, do Mónaco, no terreno do Lens, por 3-0. Martial e Ferreira-Carrasco apontaram os outros golos, num jogo em que Carvalho e Moutinho também foram titulares. Com esta vitória a equipa de Jardim consolidou o 3.º lugar, com mais 2 pontos que o Saint-Étiene (que venceu o Montepellier, por 1-0) e 5 que o Marselha. Já o Lyon, voltou ao 1.º lugar, apesar de ter mais um jogo, com os mesmos pontos do PSG, com o triunfo, fora, por 4-2, frente ao Stade de Reims.

Kevin Love lesionou-se num ombro e só jogou 6 minutos (pela maneira como foi a correr para o balneário deve ter sido grave) - Num jogo cheio de tumultos, até com algumas expulsões (JR Smith), Cleveland confirmou o favoritismo e garantiu a passagem para as meias-finais dos payoffs da NBA ao bater os Celtics, por 101-93. Os Cavs ganharam logo uma vantagem no 1.º período e apesar de Boston ainda ter reduzido no 4.º o 4-0 nunca esteve em discussão. LeBron James contribuiu com 27 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências. E Irving apontou 24. Na próxima fase os Cavs vão medir forças com os Bucks ou Bulls.

Etiquetas: , ,