Müller: «FC Porto estacionou o autocarro»; Federer e Wawrinka eliminados em Monte Carlo; Melhor marcador da Bundesliga falha resto da época; João Carlos Teixeira também só regressa em 2015-16

Os bávaros parecem nervosos/intranquilos, com menos confiança para esta eliminatória.

Thomas Müller justificou a derrota do Bayern frente ao FC Porto com os erros individuais e a postura defensiva dos azuis e brancos. "Toda a gente viu que não começámos bem e depois o FC Porto fez um bom trabalho em estacionar o autocarro. Nós não conseguimos manter a tranquilidade e para nós foi uma desilusão. Houve muitas lutas e faltas no meio-campo. Foi um jogo aceso, e isso não foi bom para nós. E o pior de tudo foi sofrer o último golo", referiu o internacional alemão após a partida de quarta-feira. Já Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern de Munique, não teve problemas em criticar os comandados de Guardiola, principalmente Dante.  "Não vi um único jogador do Bayern ao seu nível habitual. Foi uma noite negra. Às vezes isso acontece e aconteceu esta noite. Ter um guarda-redes ou um defesa a jogar mal não é estranho, mas neste jogo todos 'trabalharam juntos' para alcançarem este resultado", disse Beckenbauer à Sky. Destacando o lance de Dante, que perdeu a bola para Quaresma no 2-0. "Se ele fosse da Islândia ou do Pólo Norte, eu diria: 'tudo bem, ele ainda está com as botas de esqui calçadas'. Mas não é, e tem de segurar a bola".

Podia ser uma boa solução para Rui Jorge - João Carlos Teixeira, cedido pelo Liverpool ao Brighton & Hove Albion, fraturou uma perna e vai falhar o resto da época e a possibilidade de representar a seleção portuguesa no Europeu de sub-21. O médio formado no Sporting destacou-se no Championship e à partida ia integrar a pré-época do Liverpool.

Lewandowski aumenta assim as hipóteses de revalidar o título - Alexander Meier, uma das grandes sensações da época no futebol europeu, vai ter de ser operado ao joelho direito ficando assim impedido de dar o seu contributo até ao resto da temporada. O médio/ofensivo do Eintracht Frankfurt, de 32 anos, era o actual melhor marcador da Bundesliga, com 19 golos, podendo assim ser ultrapassado por Arjen Robben (Bayern Munique), que tem 17 e está atualmente lesionado, e principalmente por Robert Lewandowski (Bayern Munique), que soma 16.

João Sousa foi ontem eliminado por Raonic - Mau dia para os suíços em Monte Carlo. Stanislas Wawrink, que até era o campeão em título, foi eliminado pelo búlgaro Grigor Dimitrov (6-1 e 6-2). Enquanto que Roger Federer, número dois mundial e finalista em 2014, perdeu frente ao francês Gael Monfils pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5).

Etiquetas: , ,