«Moutinho? Não traz grande coisa à equipa»; Kristoff renova; Curry (40 pontos), Rose (34) e LeBron (31) ajudam no 3-0

Concorda? O problema são os 25 milhões de euros que custou, por norma as equipas pagam esse tipo de valores por jogadores que marcam muitos golos, desequilibram, decidem jogos, e o médio português, que na época passada foi considerado um dos flops da Ligue 1, não tem tem esse perfil.

Jean-Luc Ettori, um histórico do Monaco, em entrevista à France Football, criticou o desempenho de João Moutinho, após a eliminação na Liga dos Campeões, frente à Juventus. Na opinião do antigo guarda-redes o internacional português é um jogador simples que não faz nada de transcendente. "Kondogbia não pode fazer tudo. Moutinho? Penso que não está à altura da sua reputação. Não traz grande coisa à equipa. Mesmo nada de especial... Não compromete mas também não faz nada de transcendente. Quando tem a bola não assusta ninguém", afirmou Ettori à "France Football".

Quase nas meias mas tiveram de suar - A noite da NBA trouxe três jogos equilibrados e emocionantes, mas que terminaram com as vitórias dos favoritos Cleveland, Chicago e Golden State, que agora comandam as suas respectivas séries por 3-0. Cleveland foi o que teve a vida mais facilitada, batendo Boston por 103-95, com James (31pt, 11rb, 4st) e Love (23pt, 6-10 de 3pt) a colmatarem a noite menos acertada de Irving. New Orleans esteve a um passo de vergar Golden State, mas desperdiçou uma vantagem de 20 pontos à entrada do último período, cedendo depois no prolongamento por 119-123. Os 40pt de Curry (incluindo um triplo, com dois defesas em cima, que levou o jogo para OT) foram decisivos na recuperação, mas o factor determinante foi Draymon Green, que conquistou importantes ressaltos ofensivos que permitiram à sua equipa segundas oportunidades no ataque. Anthony Davis teve mais uma grande noite (29pt, 15rb), ajudado por Ryan Anderson (26pt). Já Chicago venceu em Milwakee por 113-106, após 2 OT. Os Bucks falharam dois lançamentos no final do 4º período e 1º OT, e os Bulls não perdoaram no segundo prolongamento. Destaque para os 34pt de Derrick Rose, e 17pt e 14rb de Pau Gasol. Antetokounmpo (25pt) e Middleton (18pt, alguns em momentos cruciais) bem tentaram, mas a falta de experiência revelou-se fatal.

Um dos melhores ciclistas da actualidade - Alexander Kristoff prolongou o contrato que o liga à Katusha até 2016. O norueguês, que este ano se tem fartado de somar vitórias, com principal destaque para a Volta à Flandres, estava a ser muito cobiçado (é dos ciclistas da actualidade que garante mais triunfos) mas a equipa russa, que tem como um dos directores desportivos o português José Azevedo, conseguiu segurá-lo por pelo menos mais um ano. E, à partida, é o casamento perfeito. A Etixx já tem muitas figuras, a Tinkoff vai ter de confiar em Sagan, Sky (Thomas), BMC (Van Avermaet e Gilbert) e Lotto (Greipel e vários jovens a quererem se afirmar) também estão bem servidas, e sem ser a Astana, que continua numa situação delicada, nenhuma equipa lhe dava as mesmas garantias da Katusha.

Etiquetas: , ,