Chicharito está a obrigar o Real a pagar a cláusula; Nacional mais perto do 6.º lugar, Boavista chega aos 30 pontos; Nishikori bisa na Catalunha

Merece continuar em Madrid? O mexicano está aparecer na fase decisiva da época, e parece encaixar bem no sistema de jogo dos merengues. Por outro lado, com Benzema e Ronaldo cada vez mais avançado centro, não faz sentido o campeão europeu realizar um grande investimento num avançado.

Que grande espectáculo em Vigo (ou que exibição desastrosa das defesas). O Real bateu o Celta, por 4-2, e deixou tudo na mesma na luta pelo título. Chicharito continua em "grande" e foi decisivo com um bis. Ronaldo (apesar de ter ficado em branco... ainda atirou ao poste) teve uma prestação positiva. Com as equipas quase sempre desequilibradas no momento defensivo (a equipa de Vigo jogou muito subida, sempre a dividir o jogo) e a cometerem muitos erros individuais (Carvajal esteve em noite não), os anfitriões chegaram ao 1-0 por intermédio de Nolito. No entanto, Chicharito e Kroos consumaram a reviravolta. Mas ainda antes dos 30 minutos, Mina, aproveitou mais um buraco na defesa do Real, para fazer o 2-2. No entanto, perto do intervalo, num lance que começa com um pormenor fantástico de Isco, Ronaldo soltou para James, que com alguma sorte fez o 3-2. No 2.º tempo, o Celta voltou a entrar melhor mas o Real aguentou a vantagem e na sequência de um grande passe de Ramos, Chicharito recebeu com categoria e isolado fez o 4-2 final. Nos outros jogos do dia na La Liga, destaque para o empate do Deportivo (1-1) no terreno do Málaga, resultado positivo mas que não tira a equipa da Corunha do penúltimo lugar. Já o Sevilha, com um golo de Daniel Carriço, bateu o Rayo, por 2-0, e subiu, à condição ao 4.º lugar.

Boavista (se Benfica e FC Porto derrotarem o Gil) confirmou a manutenção, Penafiel praticamente na II, Paços a 1 ponto do 6.º lugar, Nacional a 2 - Nenhum dos aflitos venceu. O Arouca foi derrotado em casa, pelo Paços (1-3) e continua com mais 3 pontos que o Gil Vicente, mesma margem que tem o Vit. Setúbal, que não foi além do 0-0 frente ao Boavista. Já o Penafiel perdeu na Madeira, frente ao Nacional, por 2-0, e já está a 8 pontos da salvação, quando faltam apenas disputar 12 pontos.

Japonês começa a pressionar o 4.º lugar de Nadal no ranking ATP - Kei Nishikori bateu Pablo Andujar por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e conquistou pelo 2.º ano consecutivo o ATP 500 de Barcelona. Foi o 9.º título na carreira do nipónico, que ao defender os 500 pontos neste torneio ficou mais perto de Nadal. 

Etiquetas: , ,