Ancelotti pretende veterano do PSG; Benfica não quer voltar a emprestar Sidnei; Mais uma lesão grave no Bayern

Os merengues precisam mesmo de um médio - Illarra e Lucas Silva até para Ramos perdem o lugar, e Khedira vai sair -, resta saber se a ideia é contratar alguém para ser titular (e é dificil encontrar melhor que Modric ou Kroos) ou para funcionar como alternativa, mas uma mais válida que as actuais. E o ex-Barcelona encaixava bem. É um super-médio (merecia claramente mais reconhecimento), uma espécie de Busquets (tecnicamente evoluído, sempre a dar uma linha de passe, que diminui os espaços e antecipa as situações, e um indiscutível para os seus treinadores), que tem a qualidade e experiência necessária para ser uma mais-valia. 

Como no futebol 1+1 ainda são 2, o facto de Ancelotti, mesmo com a lesão de Modric, ter apostado em Sérgio Ramos a médio quando tinha opções como Illaramendi, Lucas Silva ou Khedira, motivou logo um rumor fácil. De acordo, com o "Mundo Deportivo", o Real Madrid quer reforçar o meio campo e o alvo é: Thiago Motta, médio que chegou ao PSG quando Ancelotti era o treinador. O internacional italiano, que completa 33 anos em Agosto, termina contrato com os parisienses no próximo ano o que pode facilitar o negócio, por outro lado preenche todos os requisitos que os merengues procuram: qualidade, experiência e não se importar com o estatuto de suplente.

Tinha tudo para ser indiscutível no clube (demonstrou contra o FC Porto como é superior a Dante) e selecção - Não há maneira de Badstuber afastar o azar. O central lesionou-se na partida frente ao FC Porto e vai ter de ser operado, situação que o vai afastar do relvado por mais 3 ou 4 meses, de acordo com o site do Bayern. Badstuber, que nos últimos anos praticamente não tem jogado devido a sucessivas leões, junta-se assim a Benatia, Robben, Ribéry, Javi Martínez e Alaba na lista de indisponíveis para Guardiola.

Custou 7 milhões de euros às águias - O futuro de Sidnei é uma incógnita. O central brasileiro, que está emprestado pelo Benfica ao Deportivo, onde tem sido indiscutível, numa entrevista, ao La Voz de Galicia, admitiu que dificilmente vai continuar no Corunha já que a intenção do campeão português deve ser vendê-lo. «Estou muito feliz na Galiza. Desde o 1.º dia que tudo tem sido fácil, as pessoas cumpriram sempre comigo e facilitaram a minha estadia. Gosto da cidade, dos adeptos... de tudo. Mas sei que vai ser quase impossível o Deportivo conseguir novo empréstimo. Estou no meu último ano de contrato com o Benfica e suponho que me queiram vender para realizar algum encaixe. É muito dificil que me voltem a emprestar", comentou o defesa, de apenas 25 anos.

Etiquetas: ,