Ajax garante avançado que já apontou 23 golos em 2014-15; Ribery considera que De Bruyne não tem perfil para o Bayern

Uma das principais revelações do ano a nível internacional, nas últimas duas épocas tinha estado quase no anonimato, tanto no Leverkusen como no Augsburgo.

O Ajax garantiu em definitivo e de maneira oficial Arkadiusz Milik, avançado que estava no clube por empréstimo do Bayer Leverkusen. O internacional polaco, de 21 anos, já com o estatuto de indiscutível na sua selecção, afirmou-se este ano no conjunto de Frank de Boer, tendo apontado 23 golos em 33 jogos até ao momento. Pelo "novo Lewandowski" os holandeses pagaram "apenas" 2,9 milhões de euros.

Concorda? - Kevin de Bruyne promete agitar o próximo defeso, tem sido mesmo um dos 5 melhores jogadores do Mundo em 2015, apesar de actuar numa equipa rica e com ambições é dos poucos de Top que ainda pode ser tentado por um clube com outra cotação, e há muitos emblemas que o pretendem. Um deles é o Bayern de Munique. No entanto, para Frank Ribéry, o belga, apesar de ter qualidade, não seria um bom reforço. «De Bruyne é fantástico no contra-ataque. Contudo, no Bayern só tens três ou quatro metros à tua frente, não tens muito espaço. Ao contrário de Arjen Robben, ele não é um jogador que goste de ter oponentes à sua frente quando dribla para o ataque», afirmou o extremo francês. Destacando que apesar do jogador do Wolfsburgo ainda ser jovem e ter margem para evoluir, pelo menos por enquanto não se enquadra no estilo de jogo dos bávaros.

Etiquetas: ,