Ainda não é desta que o Sporting chega ao título europeu; Belenenses empata em Braga; Schalke 04 e Marselha mais longe da Champions

Os adeptos disseram presente (grande ambiente no Meo Arena). Leões foram fortes naquilo que tinham de ser: organização (apesar da falha no 1-2), esquemas tácticos; Mas o Barça individualmente é claramente superior e justificou a passagem. Ferrao, Bateria, Wilde e Dyego criaram várias situações de desequilíbrio, ao contrário dos jogadores leoninos, que raramente desequilibraram nas acções individuais.

Ainda não vai ser este ano que o Sporting vai colocar o título europeu de Futsal no museu. O clube leonino perdeu nas meias-finais da UEFA Futsal Cup frente ao Barcelona, por 5-3, e ficou fora da final. Os leões acabaram por "morrer na praia", depois de um jogo em que estiveram na frente, golo de Diogo, permitiram a reviravolta (Dyego e bis de Wilde), com golos de João Matos e Caio Japa ainda empataram mas no último minuto Bateria com muita classe fez o 4-3 e no último segundo o guardião Paco Sedano fechou o marcador. Resultado que penaliza a excelente recuperação do Sporting mas que acaba por ser justo. O Barça além dos golos criou mais oportunidades e não fosse um super-Cristiano, que substitui o lesionado Benedito na 1.ª parte, provavelmente a incerteza não tinha durado tanto. Do lado dos leões, uma equipa individualmente menos forte que em anos anteriores (em 2011 devia ter ganho ao Montesilvano), Alex, talvez o melhor jogador da história do Sporting, voltou a ser a unidade mais. Na final os catalães, vão defender o título frente ao Kairat, equipa de Divanei e Marcão, que bateu o Dina Moscovo por 7-4, num encontro que só foi decidido no prolongamento (Leo com póquer foi a grande figura da partida).

Arsenalistas terminaram a partida com 9 elementos - Sporting de Braga e Belenenses empataram 1-1, no encontro que inaugurou a 30.ª jornada da I Liga. Pelé, aos 15 minutos, colocou os `azuis´ do Restelo em vantagem, mas aos 86, numa fase em que os gverreiros já estavam reduzidos a 10 (por expulsão de Pedro Santos) Tiba, que também foi expulso nos descontos, fez o 1-1 final. Com este resultado, o Belenenses, que teve Pelé em destaque, consolida o 6.º lugar ficando, à condição, com mais 4 pontos que o Paços de Ferreira.

Não está fácil para Bielsa e Di Matteo - O Marselha voltou a escorregar, desta vez em casa, ao perder frente ao Lorient, por 5-3. Os anfitriões estiveram a perder por 0-2 e 1-3 chegaram ao 3-3 mas acabaram derrotados (Jordan Ayew, com um bis, tramou a antiga equipa). Com este resultado a equipa de Bielsa corre o risco de terminar a jornada a 5 pontos dos lugares da Champions, caso o Mónaco cumpra frente ao Lens; Quem está definitivamente fora da LC é o Schalke 04. Os mineiros perderam por 2-0 na deslocação ao terreno do Mainz e continuam assim a 12 pontos (que podem ser 15) do Top 4 da Bundesliga.

Etiquetas: , , , , ,