«Adoro ganhar assim. Não quero saber das estatísticas... só quero saber dos pontos»; Juve quebra sequência da Lazio; Benfica campeão de Hóquei em Patins

É apenas o 2.º campeonato das águias neste milénio, mas este título, o 22.º no historial, permite desempatar o palmarés em relação ao rival. A contratação de Carlos Nicolia acabou por ter um peso importante neste desfecho. Na perspectiva dos dragões, que nos últimos 4 anos só venceram 1 campeonato, é o fim de um ciclo, com a saída do treinador e de alguns veteranos.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins, ao vencer, em casa, o FC Porto por 5-1. Apesar de ainda faltarem duas jornadas, as águias sentenciaram já a competição com a 2.ª vitória no campeonato frente aos azuis e brancos (já tinham vencido no Dragão Caixa por 7-3). Hoje, Diogo Rafael e Carlos López, ambos por duas vezes, e Tuco marcaram os golos do Benfica, enquanto Hélder Nunes fez o golo dos ‘dragões’, com as ‘águias’ a recuperarem um título que lhe fugia desde 2011/12.

O que interessa são os resultados (os Blues, que tiveram a pior percentagem de posse de bola desde pelo menos 2006, arriscam-se a ficar com o rótulo do campeão com o futebol mais pobre na história da Premier League e com a qualidade individual às ordens do Special One, e milhões investidos, não era de todo necessário)? - O Chelsea só conseguiu ter 30 % de posse de bola na vitória, por 1-0, frente ao Man Utd, mas no final da partida Mourinho era um homem feliz. O português até disse que adorou ter ganho o jogo com esta percentagem. Quando questionado pela Sky Sports se a estatística da posse de bola o incomodava, Mourinho respondeu: "Não, nunca, podia ser de 99%. Quando decides jogar o jogo estrategicamente, não te preocupas com as estatísticas, só te preocupas com os pontos. Nós jogámos de forma estratégica. Estávamos muito bem preparados e fomos capazes de anular alguns jogadores importantes. Ninguém os viu, mostrámos também muito coração para lutar, com os jogadores muito focados no seu trabalho. Eu sei que as pessoas dão mais importância ao talento mas a estratégia também é muito importante. E eu adoro [ganhar desta maneira]", afirmou o treinador português.

Já falta pouco para a Vecchia Signora confirmar o tetra - A Juventus consolidou ainda mais o 1.º lugar na Série A ao derrotar a Lazio, por 2-0. Resultado feito ainda na 1.ª parte, com Tevez e Bonucci a apontarem os golos dos anfitriões. Com este triunfo o conjunto de Turim tem agora mais 15 pontos que a Lazio, equipa que vinha de uma série de 8 vitórias consecutivas e que, apesar de ter tido mais posse e o dobro dos remates, não conseguiu superar o 2-0 da Juve ainda antes dos 30 minutos.

Etiquetas: , , ,