O onze ideal da Champions para Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho escolheu o seu onze ideal da Liga dos Campeões, optando por deixar de fora o português Cristiano Ronaldo. Para o melhor do Mundo em 2004 e 2005 este é o onze ideal da prova milionária: 
Guarda-redes: Gianluigi Buffon;
Defesas: Cafu, Terry, Maldini e Roberto Carlos;
Médios: Makelele, Lampard e Kaká;
Avançados: Messi, Henry e Ronaldo.

Além do actual Bola de Ouro, Ronaldinho deixou de fora antigos companheiros de equipa como Xavi ou Puyol. No entanto, o craque do Querétaro justificou as suas opções:
Buffon - "Na minha Era houve muito bons guarda-redes, mas Buffon é o mais consistente. A maior parte dos guarda-redes tem momentos em que não estão bem, mas Buffon está num nível elevado há uma eternidade";
Cafu - "Não és o jogador com mais internacionalizações pelo Brasil sem teres sido muito especial". 
Terry - "Tivemos [Barcelona] vários duelos importantes com o Chelsea na Champions e pude ver o porquê de ele ser tão importante para eles ainda hoje. É um adversário muito duro, mas um líder fantástico, o tipo de líder que precisas nos grandes jogos".
Maldini - "O que era mais impressionante nele é que não parecia um defesa, mas sim um médio de classe".
Roberto Carlos - "Só pela sua força nos livres já era importante para qualiquer equipa, mas ele não se destaca só nas bolas paradas foi também um dos melhores laterais esquerdo de sempre".
Makelele - "Os defesas sentem-se seguros sabendo que ele está à sua frente, os avançados sentem-se seguros sabendo que ele está atrás deles, para mim é o melhor que já vi na função de proteger a defesa. Nunca lhe vi um mau jogo".
Lampard - "Pedi ao Frank Rijkaard para o contratar, mas ele não quis sair do Chelsea. No meu pico ele era um dos melhores médios na Europa. O seu histórico de golos, para um médio, é o que mais me impressiona".
Kaká - "As coisas não correram como esperado em Madrid mas não podemos ignorar o jogador que foi no Milan. Durante duas/três épocas ele foi o melhor jogador do Mundo".
Messi - "Eu ganhei tudo, é impossível ter arrependimentos. No entanto, gostava de ter jogado com o Messi no Barcelona durante mais tempo. Não há palavras para descrevê-lo; tem magia nos pés".
Henry - "O meu bom amigo com quem joguei no Barcelona e até quase jogámos juntos em Nova Iorque. Simplesmente um pesadelo para os defesas, era rápido, tinha técnica e era forte".
Ronaldo - "Era o meu ídolo e acabei por jogar e ganhar um Mundial com ele. O avançado mais completo que já apareceu, o melhor avançado de sempre, não haverá ninguém que se aproxime do seu nível, é quase inacreditável pensar que ele nunca ganhou a Liga dos Campeões".

Etiquetas: