«Não quero continuar a ver a Champions na TV às terças e quartas-feiras»; Mourinho empresta Nathan Aké; Van Garderen vence na Volta a Catalunha

É desta que se junta ao Arsenal?

Morgan Schneiderlin, um dos melhores médios defensivos da Premier League, voltou a reiterar o desejo de deixar o Southampton, caso o clube não se qualifique para a Champions. O internacional francês no último Verão esteve perto de assinar pelo Arsenal e Tottenham, mas os Saints bloquearam a sua saída. No entanto, desta vez esse cenário parece ser inevitável. Apesar da boa época do conjunto de Koeman a hipótese de terminar no Top 4 é cada vez mais remota. "Em Agosto pedi para sair, mas o clube perdeu muitos jogadores e não aceitaram transferir-me", disse Schneiderlin ao L'Equipe. Acrescentando: "Desde aí tenho conversado com os dirigentes e eles sabem que quero jogar na Champions. E se o clube conseguir o apuramento não tenho problemas em ficar. Mas aos 25 anos é importante estar na Liga dos Campeões e não quero continuar à frente da TV às terças e quartas-feiras".

Este ano jogou 30 minutos na Champions - Nathan Aké vai jogar no Reading, do Championship, por um mês, cedido pelo Chelsea. O promissor holandês, que pode jogar a lateral, central ou médio defensivo, está tapado no conjunto de Mourinho.

Contador atacou mas foi ultrapassado por Porte, que está em grande em 2015, depois de um 2014 para esquecer; Falou-se tanto em Rolland que se esqueceram do belga De Clercq - Tejay Van Garderen venceu a etapa da rainha da Volta a Catalunha. O norte-americano, já bastante atrasado na geral, atacou na última subida e chegou isolado à meta, com menos 3 segundos que Porte, que respondeu a um ataque de Contador e ainda ganhou margem ao espanhol. Daniel Martin, Kelderman, Atapuma, Pozzovivo, Valverde, Kiryienka e Valls completaram o top 10. Na geral, Bart de Clercq, um dos três elementos que ganhou muito tempo no 1.º dia, é o novo líder (Rolland, que na teoria era a principal ameaça perdeu mais de 5 minutos). O belga tem uma vantagem de 21 segundos em relação a Porte, 26 sobre Pozzovivo, 27 para Daniel Martin e 28 para Contador.

Etiquetas: , ,