Mourinho garante internacional romeno por 3 ME; Nuno eleito o melhor do mês pela 3.ª vez

Para época de estreia numa Liga de Top não está nada mau. O ex-Rio Ave falhou na Taça mas se conseguir finalizar no Top 4 (está com margem para isso e se vencer o próximo jogo até pode ficar no 3.º lugar) vai aumentar a cotação.

Nuno Espírito Santo, do Valência, voltou a ser eleito treinador do mês da La Liga, desta vez em relação a fevereiro. O técnico venceu quatro jogos consecutivos, com o Espanyol (fora, 2-1), Getafe (casa, 1-0), Córdoba (fora, 2-1) e Real Sociedad (casa, 2-0), e consolidou o quarto lugar no campeonato, atrás de Real Madrid, FC Barcelona e Atlético Madrid, próximo adversário no campeonato. Anteriormente, Nuno tinha sido também eleito melhor treinador dos meses de setembro e dezembro.

É o mais jovem de sempre a jogar pela selecção principal da Roménia - Também era pretendido pelo Ajax, Arsenal e Udinese mas foi o Chelsea, de acordo com a imprensa inglesa, a ganhar a corrida por Cristian Manea. Pelo lateral direito romeno, de apenas 17 anos (nasceu em 1997), a equipa de Mourinho pagou 3 milhões de euros ao Viitorul Constanta. Manea, que já jogava na I Liga com 16 anos, deve ser emprestado na próxima época ao Vitesse ou Maiorca, à semelhança do que tem acontecido com outras jovens promessas dos Blues. VM - Veremos como é que o líder da Premier League vai gerir a sua carreira. O Chelsea nos últimos anos tem adquirido "paletes" de jovens promessas mas poucos tem chegado à equipa principal. Um caso estranho é por exemplo Wallace, também lateral direito, que parecia que tinha tudo para ser uma certeza e hoje não é sequer titular no Vitesse.

Etiquetas: ,