Lucas João, Danilo Pereira, André Pinto, Pizzi, Rui Fonte, Marafona e André André também foram chamados por Fernando Santos

É notório que o seleccionador nacional optou por chamar apenas elementos da I Liga (o que defendemos, já que ajuda a valorizar) e não alterar a convocatória dos sub-21, só assim se explica a ausência de elementos como Veloso, Carriço, Figueiras ou de alguns jovens que podiam ter aqui a 1.ª oportunidade para se mostrarem na selecção AA, como Rony, Bernardo ou Paulo Oliveira.

Já é conhecida a lista "extra" para o embate de Portugal frente a Cabo Verde, jogo de preparação marcado para terça-feira. Uma convocatória com 11 jogadores, que vão assim ocupar o lugar dos elementos que forem utilizados frente à Sérvia. Lista de convocados:
Guarda-redes: Marafona (Moreirense)
Defesas: André Pinto (Sp. Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave)
Médios: Adrien (Sporting), André Almeida (Benfica), André André (V. Guimarães), Danilo (Marítimo), Ukra (Rio Ave) e Pizzi (Benfica)
Avançados: Lucas João (Nacional), Rui Fonte (Belenenses)

VM - Muitas novidades, como era de esperar. Lucas João, que surpreendentemente não tem sido opção para os sub-21, merece finalmente uma oportunidade (não sendo um avançado tecnicamente excepcional tem tido um rendimento superior a todos os chamados para os AA e sub-21, excluindo Ronaldo). As chamadas de Pizzi, Danilo, André André e André Pinto também são óbvias, neste contexto. No caso do benfiquista até surpreende a sua ausência na convocatória frente à Sérvia. Já para Adrien parece ser uma espécie de despromoção, passou da presença assídua nas convocatórias para esta espécie de selecção B (Pedro Tiba enquadrava-se mais no que FS pretende com isto). Marafona e Rui Fonte acabam por ir na lógica de falta de soluções, há poucos guarda-redes e avançados portugueses que sejam titulares na I Liga. André Almeida é que faz pouco sentido, tendo em conta que nos últimos tempos praticamente não jogou (nesta lógica das oportunidades teria feito mais sentido chamar João Aurélio, do Nacional).

Etiquetas: