Jogador mais pontuado da Ligue 1 quer jogar pela selecção portuguesa, apesar da dupla-nacionalidade; FC Porto faz melhor que o Benfica na Premier League; Nani fora dos convocados do Sporting

Para quando uma oportunidade na selecção nacional? É o melhor jogador do campeonato francês, de acordo com a apreciação individual dos jornalistas do L'Équipe, que têm no luso-francês o jogador mais pontuado da competição. 

Anthony Lopes é um dos nomes em destaque na Ligue 1 esta época, tem sido o melhor guarda-redes da prova e é uma das peças-chave na liderança do Lyon no campeonato. Em França já pedem que Deschamps, seleccionador francês, esteja atento à situação do jovem nascido em França mas internacional jovem por Portugal. No entanto, e apesar de ter dupla-nacionalidade, numa entrevista ao L'Equipe, o guardião voltou a reafirmar o seu desejo de jogar pela selecção portuguesa. "A minha escolha está feita desde que era pequeno e não mudará. Tenho essa vantagem de ter chegado muito jovem às seleções de Portugal e, para a minha família, o que contou sempre foi Portugal. E para mim, também. Faz parte da minha história, não é uma reflexão da idade adulta.", disse o guarda-redes do Lyon. Anthony Lopes, que não demonstrou problemas em esperar pela sua 1.ª oportunidade na equipa de Fernando Santos, à semelhança do que aconteceu no seu trajecto no Lyon, onde com o trabalho, apesar da concorrência, ganhou a titularidade e nunca mais a largou, abordou ainda a questão Nabil Fekir, outro dos elementos em foco no campeonato francês esta época e que à semelhança do português tem dupla-nacionalidade estando neste momento a ser cobiçado pela França e pela Argélia. "A situação de Nabil é muito diferente da minha. Este é um momento crucial na sua carreira, ele não tem tanta margem para esperar e a sua decisão vai ter de ser muito ponderada. Mas ele tem a maturidade suficiente para lidar com isto, apesar de termos de lhe dar espaço".

O Benfica tinha ficado pela fase de grupos - O FC Porto derrotou o Norwich, por 2-1, na última jornada do grupo A da Premier League International Cup e garantiu a passagem aos quartos-de-final, onde vai defrontar o Athletic Bilbao. O avançado brasileiro Roniel foi a grande figura dos sub-21 portistas ao sofrer o penalti que permitiu o 1-0 (Leandro Silva converteu); e apontou o 2-1 final. Pelo meio o mexicano Gudino ainda defendeu uma grande penalidade.

Marco Silva, na antevisão à partida, optou por não comentar as notícias sobre o seu afastamento do cargo de treinador por justa causa se não ficar nos três primeiros lugares da I Liga, referindo que "se acho estranho ou não, isso guardo para mim” - Nani ficou de fora da convocatória do Sporting para a visita ao Nacional, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Já Jefferson está de regresso. Lista de convocados: 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr e Jefferson;
Médios: Oriol Rosell, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané e Diego Capel; 
Avançados: Montero, Tanaka e Slimani.

Etiquetas: , ,