Ex-Bayern desiludido com o Benfica; Jardim deve ficar em branco esta época; Nápoles empata em Roma

Após as eliminações da Taça da Liga (que é a grande espinha na garganta do português até ao momento) e da Taça, conquistar um título esta época, não sendo impossível, começa a afigurar-se muito complicado.

O Mónaco de Leonardo Jardim foi eliminado da Taça de França, perdendo com o PSG, em Paris, por 2-0 (golos de David Luiz e Cavani no início de ambas as partes). Consciente que a tarefa era hercúlea, Leonardo Jardim deixou claro que a aposta se centra no campeonato e na Liga dos Campeões e deixou no banco elementos como Ferreira-Carrasco, Kurzawa, Subasic, Moutinho ou Bernardo Silva. Com este triunfo, o campeão francês, que não teve problemas em dominar o encontro, junta-se ao Saint-Étienne nas meias-finais.

Os Laziale foram superiores, mas já se sabe que Benitez é mestre a eliminar - Na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, Lázio e Nápoles empataram a uma bola no Estádio Olímpico de Roma, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda volta no San Paolo. O conjunto de Pioli (com Maurício a titular) começou a vencer graças a um golo de Miroslav Klose aos 33 minutos, mas Gabbiadini, aos 58 minutos, empatou para os Napolitanos. O outro encontro da primeira mão das meias-finais será jogado amanhã entre Fiorentina e Juventus.

Na hora de negociar vale tudo, mas também cabe aos jogadores ter a percepção do contexto (e dificilmente o austríaco teria lugar na equipa principal a curto-prazo) - Emprestado aos polacos dos Lechia Gdansk até ao final da época, Friesenbichler, que fez a sua formação no Bayern Munique, mostrou-se desiludido com a primeira experiência no Benfica. Em declarações ao jornal austríaco Laola 1, o avançado disse que tinha vários clubes interessados no seu concurso mas que optou pelas águias pois tinham-lhe dito que ia ser opção no plantel de Jorge Jesus. "Disseram-me que iria jogar mais pela equipa B, mas só me comunicaram isso depois de lá estar. Assinei para jogar na equipa principal e fiquei surpreendido pois queria fazer parte do lote de 25, não ser um entre 40. Mas agora isso está no passado e não me preocupa. De momento estou no caminho certo, seja para voltar a Lisboa ou ir para outro lado", atirou o avançado que já conta com três golos em nove jogos ao serviço do Lechia Gdansk. "Na altura havia interesse de várias equipas da Bundesliga e a 2.ª Divisão. Mas para mim estava claro que queria o Benfica. Queria mesmo ir e assinei em maio. Tinha clara a minha decisão. Primeiro porque o Benfica é um grande clube e depois porque dali saem vários jogadores para Inglaterra, Espanha e Alemanha. A minha equipa ainda é o Benfica e vamos ver o que sucede", frisou o austríaco.

Etiquetas: , , ,