«É um dos 3 melhores do Mundo. Se quiser sair, não o posso impedir... mas vale muito dinheiro»; O "sim" de Danilo ao Real Madrid; Estoril com dois treinadores

Os merengues mantém a convicção que vão garantir o lateral por menos de 25 milhões de euros.

Para não fugir à regra, Danilo volta hoje a ser noticia em Espanha. Mas desta vez a Marca dá dados novos. O diário espanhol garante que o lateral tem tudo apalavrado com o Real e pretende juntar-se aos madridistas a partir de 30 de Junho. Com o acordo entre as partes, que foi alcançado nos últimos dias com o jogador e os seus responsáveis, o FC Porto terá de se sujeitar a vender Danilo para não correr o risco de o deixar sair a custo zero daqui a um ano, diz o jornal de Madrid. A Marca reforça ainda a ideia que o Real pretende garantir o internacional brasileiro por um valor entre os 20 e 25 milhões de euros, sendo que a necessidade dos dragões em realizar encaixes financeiros joga a favor do campeão europeu.

Brad Friedel, Shay Given, John Ruddy, Robert Green e Graig Gordon já estão a ser apontados aos Blues - José Mourinho quer manter Petr Cech no Chelsea, apesar de parecer já resignado sobre o futuro do guarda-redes. O português diz mesmo que não vai obrigar o checo a ficar contrariado, no entanto também realça que não o deixa sair por qualquer preço. «Petr não é homem para ser persuadido. Vai tomar a decisão dele, é maduro o suficiente para decidir o melhor para a carreira. Vou esperar pelo final da época e torcer para que queira ficar. Queria muito que isso acontecesse, mas não vou perder tempo a tentar convencê-lo, porque ninguém o pode fazer. Mas se ele me disser que pretende sair.  Dir-lhe-ei aquilo que penso: que é um três melhores guarda-redes do Mundo e... que vale muito dinheiro», disse o treinador que lidera a Premier League.

Pouco habitual no futebol português haver uma liderança partilhada - Hugo Leal e Fabiano vão orientar o Estoril até final da temporada. Com a saída de Couceiro foi esta a solução interna encontrada pelo emblema da Linha, que terá um "trabalho feito a quatro mãos", como referiu Tiago Ribeiro, o presidente do clube. 

Etiquetas: , , ,