«Di María foi vendido pelo Real por ser muito feio»; Sporting em maioria na selecção de futsal; 4.º holandês mais internacional de sempre cobiçado pela MLS

Não se encaixa na visão comercial dos merengues (fica mal nas fotografias, a sua imagem vende menos)? É que a nível desportivo, apesar de não se estar a afirmar no Man Utd (pelo menos a justificar os 75 ME), está a fazer falta ao campeão Europeu. Sem o ex-Benfica, Marcelo é o único jogador no conjunto de Ancelotti que consegue imprimir alguma intensidade, que se dá ao jogo, que nos jogos mais complicados assume e tenta criar desequilíbrios, faltas, situações que permitam à equipa inverter o resultado.

A época está a entrar na fase decisiva mas a saída de Di María do Real ainda é tema de debate. Talvez para picar o eterno rival Cales Rexach acusou Florentino Pérez de ter vendido o argentino ao Manchester por este ser demasiado “feio” para figurar nos galácticos. Numa recente entrevista ao jornal catalão Regiò7,  Rexach - actual assessor do presidente do Barcelona e membro da comissão desportiva do clube – diz que o presidente dos merengues vê a sua equipa como se de uma marca internacional se tratasse. “Florentino Pérez olha para o mercado e quer uma equipa de ‘galácticos’ que todos admirem, mas também pelo lado físico, pela sua imagem. Percebe o que quero dizer? Não é por acaso que Ronaldo é o expoente máximo do clube”, afirma Rexach. Já “Di María é demasiado feio para o Real de Madrid. É diferente de Toni Kroos e de James Rodriguez”, explicou o ex-treinador do Barça.

109 vezes internacional Holanda, apenas superado por Sneijder (111), Frank de Boer (112) e van der Sar (130) - Rafael Van der Vaart está a ser apontado como provável reforço do Sporting Kansas City. O Bild garante que o médio de 32 anos vai rescindir com o Hamburgo em Abril e juntar-se à equipa que milita na MLS. O holandês, que já passou pelo Tottenham e Real Madrid nos últimos jogos perdeu algum protagonismo, estando agora com o estatuto de suplente.

Portugal vai tentar a presença na sétima fase final consecutiva de um Campeonato da Europa, a oitava do seu historial - O Sporting, com cinco jogadores, é o clube mais representado na lista de convocados do selecionador português, Jorge Braz, para a fase de qualificação para o Europeu de 2016 de Futsal. Portugal vai disputar, entre 17 e 22 de março, em Calarasi, na Roménia, o acesso ao Europeu de futsal integrada no grupo 7, juntamente com a seleção da casa, o Cazaquistão, a Geórgia e a Roménia. Eleitos de de Jorge Braz:
AD Fundão: Mário Freitas;
FK Nikars Riga: Arnaldo;
Inter Movistar: Cardinal e Ricardinho;
SC Braga / AAUM: Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo;
SL Benfica: Bebé e Bruno Coelho;
Sporting CP: André Sousa, Djô, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.

Etiquetas: , ,