Barcelona deixa sair ex-titular por 20 ME; APAF pede "sanções pesadas" para Lopetegui; Hat-trick de André Silva pelos sub-20 de Portugal

Com o trio MSN nunca vai passar de suplente e está numa fase da carreira em que precisa de voltar a ganhar protagonismo (ele que desde 2008 tem sido uma peça importante quer no Barça quer na selecção espanhola). Por onde vai passar o seu futuro? 

O Liverpool e o Arsenal estão interessados na contratação de Pedro Rodríguez. O extremo de 27 anos não passa de uma opção de banco (apesar de nos últimos anos ter sido decisivo em muitos jogos importantes) para Luis Enrique e as suas características, em teoria, encaixam bem no campeonato inglês. O Barça está disposto a deixar sair o jogador por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, o que demonstra que os catalães vêem Pedro como um elemento importante no plantel e que não é para sair a qualquer custo.

André Moreira; Riquicho, João Nunes (Dinis Almeida, 70´), Domingos Duarte (Nelson Monte, 83´), Rebocho (Ruben Ribeiro;83´), Estrela (Francisco Geraldes,70´), Tomás Podstawski (Cap.) (João Palhinha, 83´) Francisco Ramos (Raphael Guzzo, 59´), Gelson Martins (João Vigário, 70´), Nuno Santos (Ivo Rodrigues, 59´) e André Silva (Janio Bikel, 83') - Excelente ensaio para o Mundial Sub-20. Portugal derrotou o Uruguai por 3-0 no Estádio Municipal Sérgio Conceição. A selecção nacional contou com um André Silva inspirado e bateu uma equipa que também vai estar na prova organizada pela Nova Zelândia. O avançado do Porto fez um hat-trick (um golo numa recarga, outro de penalty e outro de cabeça) e deu novamente indicações de que é um dos jogadores com mais potencial desta geração.

Neste tipo de questões há sempre receio de abrir um precedente, porque depois é preciso manter a coerência nos castigos - José Fontelas Gomes, presidente da APAF, defende que Julen Lopetegui deve ser castigado pelas críticas recorrentes à arbitragem em Portugal. "Tanto a Comissão de Inquérito como o Conselho de Disciplina devem atuar perante estas declarações, que são públicas. Para que este tipo de situações não aconteçam, terão que existir sanções pesadas", disse Fontelas Gomes. O dirigente admitiu que nem sempre a qualidade da arbitragem portuguesa é perfeita, mas defendeu que esse factor não pode ser "a causa do insucesso de cada um".

Etiquetas: , ,