Arsenal deve libertar 2 médios a custo zero; Bruno de Carvalho exige 40,6 ME à Câmara de Lisboa

Benfica, 88,5 milhões; Sporting, 47,9 milhões (incluindo aqui €5,4 milhões de pedidos pendentes). É este o resultado, segundo as contas do Sporting, para os apoios concedidos pela Câmara de Lisboa, desde 1990, aos dois principais clubes da cidade.

Bruno de Carvalho escreveu uma carta à Câmara Municipal de Lisboa - dirigida ao vice-presidente Fernando Medina - na quinta-feira, 26 de fevereiro, na qual afirma que o Sporting sente-se "discriminados" pela autarquia no que diz respeito aos apoios financeiros dados aos dois clubes. "Considerando (...) que o total de apoios financeiros da Câmara ao Benfica foi de 88.587.400 euros, entende o Sporting ter legitimidade para solicitar (...) que a Câmara conceda ao Sporting benefícios ou direitos a acordar, tais como direitos de edificabilidade na cidade de Lisboa, no mesmo valor", lê-se na carta, cujos excertos foram publicados pelo Expresso. Para o presidente leonino, "o valor total de novos apoios em falta a conceder ao Sporting estima-se em 40.633.240 euros". Esta contestação surge numa altura em que a polémica proposta de isenção das taxas urbanísticas e das compensações ao Benfica será decidida na Assembleia geral da autarquia. O Sporting refere outros exemplos em que o clube da Luz foi alegadamente beneficiado. "O Sporting considera-se fortemente prejudicado na medida em que a Câmara concedeu ao Benfica um conjunto de vantagens financeiras, no âmbito dos apoios à construção do novo estádio destinado ao Euro 2004, de que o Sporting não beneficiou", defendem os leões.

Wenger, de acordo com a imprensa inglesa, vai ter 190 milhões de euros para gastar no próximo defeso, sendo que uma das prioridades é reforçar o meio campo - Ponto final na ligação de Abou Diaby e Mathieu Flamini ao Arsenal. Segundo o "The Sun", os 2 médios franceses, que estão em final de contrato, não contam para Wenger e vão deixar o clube. Também Arteta pode sair, o que vai levar a uma renovação do meio campo dos Gunners, onde apenas Coquelin, que assumiu o estatuto de indiscutível, deve continuar. Morgan Schneiderlin (Southampton) e Bender (Leverkusen) são alguns dos alvos dos londrinos.

Etiquetas: ,