"Alvo" do Benfica vai ser um jogador livre; Portugal alcança empate histórico frente à Nova Zelândia; Ricardinho eleito novamente o melhor do Mundo

É incrível como um país tão pequeno como Portugal consegue ter os melhores do mundo no futsal e no futebol. Será que Ricardinho vai conseguir levar Portugal a um título?

Depois de ter vencido em 2010, Ricardinho voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo de futsal pela revista "Futsal Planet". O português ficou à frente do brasileiro Falcao e do italiano Gabriel Lima, num ano em que se sagrou campeão espanhol pelo Inter Movistar. O jogador de 29 anos já tinha sido considerado o melhor do campeonato e, a cumprir a segunda época em Madrid, procura levar novamente a equipa ao título. A nível europeu não vai poder voltar aos triunfos, já que os espanhóis foram eliminados pelo Sporting. 

É um dos laterais esquerdos que tem sido associado ao Benfica - Marcell Jansen vai deixar o Hamburgo no final da temporada. Depois de várias épocas ao serviço do clube, o jogador de 29 anos e 1,91m, que também pode actuar mais à frente, não vai renovar o seu vínculo e vai ficar livre para assinar por outro emblema. Quem o disse foi o presidente do clube, que também confirmou a saída de Van der Vaart (embora no caso do holandês tenha havido um convite para ficar como dirigente).

Em 22 jogos, Portugal tinha 22 derrotas - E ao 23º encontro, a selecção nacional de rugby conseguiu não perder frente à Nova Zelândia, a principal potência da modalidade. O resultado foi 24-24 e a história foi feita em Hong Kong. É certo que no rugby de 7 as diferenças não são tão acentuadas como no de 15, mas é um feito simplesmente notável dos portugueses, que vão disputar no Domingo os quartos da Taça Bowl com a França.

Etiquetas: , ,