Slimani e Brahimi regressam a Portugal, Atsu e Bony brilham na CAN; Hassan dá vitória ao Rio Ave, "Aflitos empatam"; Swansea trava o Southampton

Após esta final antecipada, os argelinos ficarão a queixar-se do seu jogo contra os ganeses (no qual apresentaram uma abordagem bastante defensiva), que teria permitido ir para o lado do quadro mais acessível; Já o Gana teve uma vitória fácil.

Já estão definidos os quatro semi-finalistas da CAN. Após as vitórias da RD Congo e da Guiné Equatorial ontem, hoje foi a vez de Gana e Costa do Marfim passarem à fase seguinte. No primeiro jogo do dia, o Gana não teve problemas para bater a Guiné, vencendo por 3-0, com dois golos de Atsu (o segundo foi um golaço) e um de Appiah, marcando encontro com os anfitriões na próxima fase. Já aquelas que são as duas seleções que, provavelmente, possuem os melhores elencos da competição, Argélia e Costa do Marfim protagonizaram um embate bastante competitivo e intenso, no qual os Elefantes começaram em vantagem com um golo de Bony, tendo o ex-Vitória de Guimarães Soudani empatado na segunda parte. Pouco depois, o mesmo Soudani desperdiçou uma oportunidade clamorosa, algo que Bony, com uma excelente cabeçada a livre de Yaya, não fez. Numa fase em que a Argélia tentava tudo para o empate (já com Slimani em campo), Gervinho ditou o resultado final, o qual faz com que Lopetegui e Marco Silva (este em semana de derby) contem com o regresso de dois importantes elementos.

Vilacondenses no sexto lugar; Tudo na mesma no fundo da classificação. No Estádio dos Arcos, o Rio Ave venceu o Estoril por 2-1, graças a um golo no último minuto do egípcio Hassan. A equipa da casa adiantou-se aos 30 minutos através da transformação de uma Grande Penalidade por Del Valle, tendo os Canarinhos empatado por Sebá, até que o avançado (bela temporada) apontou o seu nono golo na Liga para oferecer os 3 pontos ao conjunto de Pedro Martins. Já o jogo entre os "aflitos" Gil Vicente e Vitória de Setúbal saldou-se por um empate, com golos de João Vilela e Zequinha (excelente semana de estreia para Bruno Ribeiro). Em Coimbra, a Académica não foi além do empate frente ao Marítimo. Os insulares marcaram primeiro, por Edgar Costa, tendo Aderlan empatado para os locais.

O conjunto de Koeman baixou para o 4.º lugar, já a equipa de Monk ascendeu à nona posição. O Swansea obteve uma excelente vitória ao vencer, fora, o Southampton (com Fonte a titular) por 1-0. O único golo dos visitantes (Nélson Oliveira não saiu do banco) foi marcado por Shelvey.

Etiquetas: