"Projecto Mourinho" reforça o Inter; Mónaco trava o líder; Milan regressa às vitórias; Spider está de volta

Um dos poucos jogadores jovens, provenientes da formação, que foram uma verdadeira aposta do Special One.

Davide Santon, lateral esquerdo, de apenas 24 anos, que foi lançado no futebol sénior por Mourinho, está de regresso ao Inter. De acordo com a imprensa transalpina o Newcastle aceitou ceder o internacional italiano aos nerazzurri até final com uma opção de compra a rondar os 4 milhões de euros. 

Está de volta - Cerca de ano após ter sofrido uma aparatosa lesão na perna esquerda, Anderson Silva voltou aos palcos da UFC. O brasileiro não pareceu mostrar ferrugem nem medo de usar a sua perna esquerda para castigar Nick Diaz, e acabou por vencer o combate frente ao norte-americano, por decisão. Desta vez, foi Diaz a fazer as despesas de artista de circo (mãos em baixo, e provocar o adversário), mas o combate acabou mesmo com a vitória a cair para um emocionado Silva, que deixou no ar a hipótese de se reformar de vez.

Monegascos não perdem, nem sofrem golos, desde Novembro - No jogo grande da ronda em França Mónaco e Lyon empataram a zero. Bom resultado dos comandados de Jardim frente ao líder do campeonato (que não contou com Lacazzete, lesionado) em mais um jogo sem sofrer golos por parte dos Monegascos. O Lyon teve mais a iniciativa, com o talentoso Fekir muito em jogo, mas os locais, com boas exibições de Moutinho e Bernardo Silva (Carvalho entrou para substituir o lesionado Raggi) tiveram excelentes oportunidades para vencer (Berbatov atirou ao poste e Anthony Lopes ainda disse presente em algumas ocasiões). Na próxima jornada, o Lyon tem novo teste à liderança, desta feita contra o PSG.

Já não vencia para a Liga há 1 mês e meio - O AC Milan deu um pontapé na crise e venceu o Parma (último classificado na Serie A) por 3-1 e subiu ao 9.º lugar, agora a 5 pontos da Europa. Menéz com 2 golos e uma assistência foi o homem do jogo, Alessio Cerci, que também fez uma assistência, esteve igualmente em destaque (teve de ser travado em falta várias vezes). Nota ainda para a titularidade dos reforços Bocchetti (a lateral esquerdo) e Destro no conjunto de Inzaghi; Varela e Cebola Rodríguez também foram aposta de Donadoni.

Etiquetas: , , ,