«Não temos quem marque 20 golos numa época»; FC Porto e Gil Vicente lideram o campeonato de Juniores; Stannard "engana" os Etixx-QuickStep e bisa na Omloop Het Nieuwsblad; Federer = 84

Foi o 84º título da carreira do suíço em 128 finais, enquanto Novak Djokovic perde pela 23.ª vez em 72 decisões. Além disso, o número 2 do mundo amplia sua vantagem no confronto direito com o sérvio com 20 vitórias e 17 derrotas. 

Mais um troféu para Federer. O campeoníssimo suíço bateu na final Novak Djokovic, por 6-3 e 7-5, e conquistou pela sétima vez o ATP 500 do Dubai. Num torneio em que Borna Coric, jovem croata de 18 anos, surpreendeu, Federer com esta vitória conseguiu assim ganhar força para os Masters 1000 que se aproximam. Nota ainda para mais um marco histórico do ex-n.º 1 Mundial que superou os 9000 ases na carreira, uma marca que só Goran Ivanisevic, Ivo Karlovic e Andy Roddick alcançaram desde 1991.

Van Gaal ontem justificou a diferença para os da frente com a falta de um goleador: «É verdade, não posso negá-lo. E Van Persie também não pode negá-lo. E Falcao não pode negá-lo. E Rooney, que neste momento nem está a jogar no ataque, não pode negá-lo. Neste momento não temos um avançado que marque 20 golos numa época» - Hoje, Rooney respondeu com um bis. O avançado marcou os 2 golos da vitória do Man Utd frente ao Sunderland, resultado que permite aos Red Devils subir, à condição, ao 3.º lugar da Premier League. Nas contas pela Champions, destaque para a derrota do Southampton na deslocação ao West Brom, golo de Berahino. Nos outros jogos, o Newcastle agravou a crise do Aston Villa, ao vencer por 1-0. Triunfo caseiro também do Stoke frente ao Hull. Já o Swansea, com Nélson Oliveira a entrar nos descontos, venceu fora o Burnleu (golo de Trippier na própria baliza). Enquanto que no Palace continua o impacto Pardew, com a vitória no terreno do West Ham, por 3-1 (Glenn Murray bisou).  

Encarnados, que na teoria até eram os principais favoritos, continuam a escorregar - O FC Porto cumpriu na 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão no nacional de juniores e ao bater o Rio Ave, por 3-1, segurou o 1.º lugar, agora apenas acompanhado pelo Gil Vicente, que deu continuidade à vitória em Alcochete e derrotou a U. Leira também por 3-1. Já o Sporting conseguiu o primeiro triunfo ao ir vencer na Madeira o Nacional, por 2-1. Enquanto que o Benfica somou o 2.º empate com o empate a 1 em Guimarães.

3 contra 1 e mesmo assim - Ian Stannard bisou na Omloop Het Nieuwsblad, a 1.ª grande clássica da época. O corredor britânico da Sky, equipa que está em grande neste arranque de 2015, conseguiu entrar na fuga decisiva que escapou dos demais a 40 kms do final em Ghent e depois, de forma notável, superiorizou-se aos 3 fugitivos que o acompanhavam, Niki Terpstra, Tom Boonen e Stijn Vandenbergh todos da equipa Etixx-Quickstep. Se quiser viver ainda mais por dentro a emoção do ciclismo, recomendamos um jogo de Fantasy da modalidade, o Cyclomania. Trata-se de um jogo gratuito - basta fazer o registo em cyclomania.forumeiros.com e preencher o formulário de inscrição (https://www.dropbox.com/s/a0jeggf7dy1uan0/Form_2015.xlsx?dl=0) - onde escolhem 15 ciclistas para a época e podem definir um joker todos os meses para dobrar os seus pontos. Mais informações no fórum Cyclomania (as inscrições fecham às 23.59h do dia 6 de Março).

Etiquetas: , , ,