Benfica ganha jogador ao Sporting; Villarreal deixou um aviso mas o Barcelona conseguiu a reviravolta; Diogo Figueiras marcou mais um golaço; França é o primeiro pentacampeão mundial de andebol

A melhor selecção de sempre.

A França sagrou-se pentacampeã mundial de Andebol, um feito histórico na modalidade (estava empatada com a Roménia e Suécia com 4), ao bater a Legião Estrangeira do Qatar, por 25-22. Deste modo, os gauleses juntam o título mundial ao europeu e olímpico, tornando-se a única selecção a alguma vez deter os três em simultâneo. A França liderou sempre e manteve os qataris a uma distância igual ou superior a dois golos, e embora nunca tenha disparado no marcador, também nunca permitiu aproximações por parte dos anfitriões. Cada vez que o Qatar tinha hipótese de reduzir a desvantagem para um golo, a defesa francesa fazia a diferença, ou então aparecia em campo o inigualável Omeyer. Foi uma vitória justa da melhor equipa, e de uma geração fantástica (Nikola Karabatic, talvez o melhor andebolista de sempre, liderou os franceses e marcou cinco golos, com Valentin Porte e Daniel Narcisse a chegarem aos quatro), perante um adversário construído de propósito para tentar o feito de ser a primeira equipa não-europeia (ou transcontinental) a ganhar um mundial.

Foi dado como certo no Sporting mas - É oficialmente reforço do Benfica. Flávio Silva, jovem avançado de apenas 18 anos, ainda com a idade de júnior, que tem estado em destaque pelos seniores do Torreense, vinculou-se ao clube da Luz para as próximas 5 épocas. O guineense fez parte da formação no Sporting, clube que o dispensou há um ano, mas, apesar de ter a hipótese de regressar a Alcochete, preferiu assinar pelas águias, resta saber se irá integrar os juniores ou a equipa B. 

Suárez perdulário; Figueiras de pé quente - Não foi fácil, mas o Barcelona conseguiu vencer o Villarreal, adversário que também vai defrontar na Taça do Rei, por 3 bolas a duas. Cheryshev logo aos 30’ colocou os visitantes na frente, Neymar ainda empatou pouco antes do intervalo, mas Vietto no início da segunda parte voltou a colocar o Submarino Amarelo a vencer. No entanto a resposta do Barça foi pronta... e em poucos minutos! Aos 53’, Rafinha colocou o marcador em 2-2 e apenas 2 minutos depois, Messi, num golaço de fora de área de pé direito, deu a liderança aos Culés. Individualmente o trio de atacantes do Barcelona esteve inteiramente ligado ao jogo, no entanto Suárez, apesar de ter feito uma assistência, esteve apagado (perdeu algumas bolas com maus domínios). Piqué não fez um mau jogo, mas acaba por estar ligado a um golo da equipa de Valencia. No lado do Villarreal, Cheryshev e Vietto voltaram a dar nas vistas. No jogo da tarde, o Sevilha também não perdeu o comboio da Champions, fez um bom jogo, e com golos de Figueiras (mais um golaço fora da área), Vitolo e Aspas, venceu o Espanhol (Stuani e Víctor Sánchez), por 3-2.

Etiquetas: , ,