Arsenal e Liverpool querem suplente do Real Madrid; Rony Lopes (golo e assistência) trama o líder; Suárez continua a brilhar

Candidato a entrar na próxima convocatória de Fernando Santos? Será curioso observar como é que a selecção vai gerir o luso-brasileiro, já que tanto pode ser opção para a selecção AA, no Europeu sub-21 ou no Mundial sub-20, sendo certo que é o único sub-20 a jogar ao mais alto nível.

Pode ser uma jornada perfeita para o PSG, que amanhã vai jogar ao Mónaco. Depois do Marselha ter perdido em casa, também o líder Lyon foi derrotado, quase 3 meses depois do último desaire para o campeonato. O culpado: o português Rony Lopes, que marcou um golo e fez uma assistência na vitória do Lille, por 2-1. Jogo equilibrado, mas que começou com um golo madrugador de Tolisso (assistência do experiente Jallet que tem feito uma época muito boa) e que só viria a ser desfeito já no segundo tempo, primeiro com um golo de Gueye (que encheu o meio campo) a passe de Rony Lopes, para depois ser o próprio jogador emprestado pelo Manchester City (que hoje ganhou muitas faltas e juntamente com Origi foi o maior impulsionador no ataque) a consumar a reviravolta com um golo de pé esquerdo à entrada da área. Quanto ao Lyon, com Lacazette muito apagado (Basa não lhe facilitou a vida), foi Fekir - que ainda assistiu - o mais irreverente.

A sua saída no final da época é quase certa, mesmo com as lesões no meio campo merengue não foi opção - Illarramendi, apesar de não contar para Ancelotti, continua a ter muito mercado. O médio espanhol, que em Janeiro bloqueou uma saída para o Bilbao por 25 milhões, é hoje apontado ao Liverpool e Arsenal pela imprensa inglesa. Os Gunners querem mais um médio e Rodgers por sua vez acredita que o espanhol pode ser o sucessor de Xabi Alonso. Também o Milan demonstrou interesse no médio que chegou ao Real Madrid a troco de 35 milhões de euros.

O ex-Liverpool demorou a engrenar mas agora está imparável, e logo na fase decisiva da época. Nos últimos 6 jogos marcou 5 golos e fez 4 assistências - Triunfo do Barcelona por 3-1 em Granada, resultado que permite colocar alguma pressão no Real Madrid, que amanhã recebe o perigoso Villarreal. Suárez esteve nos 3 golos e foi o grande destaque da partida. Esteve na jogada do 1-0 de Rakitic, fez o 2-0 e assistiu Messi para o 3-1 final, depois de Rico ter reduzido de penalti.

Etiquetas: , , , , ,