15 milhões por Dzeko; Marega substitui Maazou; Rubio, Fonte e Paciência marcam na II Liga; Inter volta a perder, Juventus empata

 O melhor 11 para o bósnio
No ano passado Mourinho disse que Dzeko tinha sido o melhor jogador da Premier League, e, apesar de não ser figura no City, parece claro que tinha lugar em várias equipas de top. 

O Fenerbahçe está fortemente interessado em contratar Edin Dzeko e está a preparar uma oferta de 15 milhões para adquirir o avançado do City. O mercado na Turquia fecha mais tarde e, tendo em conta que o campeão inglês está a necessitar de encaixes para cumprir as regras do fair-play financeiro, não seria de todo impossível que o bósnio, que não tem tido muito protagonismo, se mudasse para o líder do campeonato turco. 

A Juve deu mais uma hipótese à Roma; Inter continua a fazer um campeonato medíocre - A equipa de Allegri empatou a zero no terreno da Udinese, que teve Bruno Fernandes no 11, e não conseguiu aumentar a vantagem para o segundo classificado. Já o conjunto de Mancini voltou a ser derrotado (resultado que desagradou profundamente aos adeptos), desta feita em Sassuolo. Os craques Zaza, Sansone (um golaço) e Berardi marcaram para os da casa, e Icardi fez o único golo do Inter. Destaque para a Lazio, que, com Maurício e Pereirinha no 11, perdeu por 2-0 em Cesena e não conseguiu aproximar-se da Roma, para o Nápoles, que venceu por 2-1 o Chievo com o reforço Gabbiadini a marcar o golo da vitória, e para a goleada de 5-1 imposta pelo Torino à Sampdoria (Quagliarella fez hat-trick). 

Tondela é líder isolado; Rubio, Paciência e Rui Fonte voltam a marcar - A vitória da equipa de Quim Machado (4-0 ao Trofense) e as derrotas do Freamunde (1-3 em casa com o Ac.Viseu) e da Oliveirense (5-0 em Guimarães) deixou o Tondela isolado no comando da II Liga. Numa jornada com muitos golos, destaque para os 5-0 do União da Madeira em Faro, e os 4-0 do FC Porto B ao Covilhã (golos de Maciel, Ivo, Francisco e Paciência). Já o Sporting B, com um golo de Rubio derrotou o Santa Clara, enquanto que o Benfica B esteve a vencer (Rui Fonte) mas acabou derrotado em casa pelo Leixões (1-2).

Um jogador com um perfil idêntico ao do terceiro melhor marcador do campeonato - Moussa Marega é a escolha do Marítimo para substituir Moussa Maazou, que se mudou para a China. O avançado congolês de 23 anos estava no Espérance de Tunes, onde não tinha um papel central. 

Etiquetas: , , ,