Wenger confirma proposta por central brasileiro com cláusula de 20 ME; Real Madrid é pelo décimo ano o clube mais rico do Mundo, Benfica em 26.º

Imagem: Agência Lusa
O Real Madrid é, pelo décimo ano consecutivo, o clube que gera mais receitas no `mundo´ do futebol, tendo atingido em 2013/2014 549,5 milhões de euros, segundo o estudo Money Football League, da consultora Deloitte. O relatório apresenta nos lugares imediatamente a seguir o Manchester United (518), o Bayern de Munique (487,5), o FC Barcelona (484,6 milhões de euros) e o Paris Saint-Germain (474,2). O top-30 da Money Football League é amplamente dominado pelos cinco campeonatos mais fortes, com 28 equipas a serem oriundas de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França. As exceções são os turcos do Galatasaray (18.º) e o Benfica (26.º). Os encarnados registaram em 2014 uma forte subida em termos de receitas no futebol, comparando os valores dos estudos anuais Money Football League, da consultora Deloitte, que hoje divulga os números relativos a 2014. Contabilizando todas as receitas, de bilheteira, televisivas e comerciais, o atual líder do campeonato português chegou aos 126,0 milhões de euros, um crescimento de quase 15,4 por cento, quando comparada a última época com 2012/2013, e a estabelecer um máximo de sempre - o anterior era de 2012, com 111,1 milhões de euros.

Boa aposta (jogador na linha de Koscielny)? - Wenger confirmou, hoje, publicamente, durante a conferência de imprensa, que o Arsenal está a negociar a contratação de Gabriel Paulista com o Villarreal. Uma posição pública que só se explica caso a transferência esteja praticamente finalizada. Mas o problema parecem ser os números. Os Gunners ofereceram 8 milhões pelo central brasileiro, mas o clube espanhol só parece estar disposto a deixar sair o jogador de 24 anos pelos 20 milhões da cláusula de rescisão.

Etiquetas: ,