Pato pode ser o substituto de Eto'o; Colónia paga 3 ME por internacional brasileiro; AF de Setúbal vai utilizar o cartão branco; Nadal vergado no Open da Austrália

O cartão branco, para Platini, tem como objetivo castigar aqueles jogadores que tiverem um comportamento incorreto durante o jogo. Aqueles que fazem teatro, criticam, protestam ou aplaudem o árbitro. «O cartão amarelo vai continuar a existir, mas será interessante ter outro cartão, que suspende um jogador por cinco ou dez minutos. É uma forma de promover o jogo entre os adeptos que não gostam de determinados comportamentos dos jogadores», tem defendido o presidente da UEFA. Mas aqui o cenário é outro...

 A Associação de Futebol de Setúbal anunciou que vai introduzir o cartão branco/fairplay em seis campeonatos distritais, nos escalões de benjamins e infantis, tornando-se assim na primeira associação de Portugal a fazê-lo. Segundo o mesmo comunicado, a introdução do cartão branco terá como objetivo “enaltecer condutas eticamente corretas” de jogadores e dirigentes desportivos e espetadores, sendo que, para já, os contemplados com esta medida serão os escalões de benjamins e infantis. Caberá ao árbitro a amostragem do cartão branco, sem que este tenha um limite para o número de vezes que o poderá exibir, sendo que no final do campeonato serão atribuídos prémios de ‘fairplay’ à equipa que tenha ‘colecionado’ um maior número de cartões brancos.

Em 2010 foi adquirido pelo Rubin ao Hoffenheim por 20 milhões de euros - Carlos Eduardo está de regresso à Bundesliga. De acordo com o Bild, o internacional brasileiro que nos últimos 18 meses esteve no Flamengo por empréstimo do Rubin Kazan é reforço do Colónia, que pagou 3 milhões de euros ao clube russo pela contratação do médio ofensivo.

O avançado tem sido oferecido a alguns clubes da Premier League - Depois da nega do QPR, Alexandre Pato está agora a ser associado ao Everton. Os Toffees precisam de um avançado para substituir Eto'o, que saiu para a Sampdoria, e Roberto Martínez está estudar a hipótese de contratar o ex-Milan. 

La Fiera vinha de uma sequência de 17 vitórias consecutivas frente ao checo - Rafa Nadal foi derrotado por Tomas Berdych nos quartos-de-final do Open de Austrália, e de maneira clara. Berdych, que não vencia o espanhol há 9 anos, derrotou o n.º 3 Mundial em três sets, com os parciais de 6-2, 6-0, 7-6 (7-5 no desempate). O 7.º cabeça de série do Grand Slam australiano vai agora defrontar nas meias-finais Andy Murray, que também não teve problemas em vergar a jovem promessa Nick Kyrgios (6-3; 7-6 (7-5) e 6-3). No quadro feminino as russas levaram a melhor e marcaram duelo na semi-final. Makarova derrotou a romena Simona Halep, por 6-4 e 6-0, enquanto Sharapova bateu a canadiana Eugenie Bouchard, por 6-3 e 6-2.

Etiquetas: