Parma empresta médio ao Moreirense; Vit. Guimarães empata em Penafiel, Nacional derrota o Belenenses; Balboa brilha na CAN

À Coreia do Sul 2002

A Guiné Equatorial venceu a Tunísia por 2-1 e marcou encontro com o RD Congo (que bateu o Congo por 4-2 no 1.º jogo do dia) nas meias finais da CAN 2015. A Tunísia esteve em vantagem desde o minuto 70, mas Balboa nos descontos empatou na marca de grande penalidade e no prolongamento consumou a passagem com um golaço de livre. O encontro foi muito faltoso e, à semelhança do que tinha acontecido frente ao Gabão, teve um momento polémico, com a equipa da casa a chegar ao empate através de uma grande penalidade muito discutível no período de compensação. Individualmente, nota para 3 jogadores: Chikhaoui, talvez o melhor jogador da CAN até ao momento, fez um grande jogo, mostrando a sua enorme qualidade técnica (não fossem as lesões e podia ter sido um forte candidato durante quase uma década a melhor jogador africano); Balboa, o homem do jogo, decidiu com um bis; e Ovono. O guardião da equipa da casa tem feito uma prova sensacional e está a ganhar mercado.

Insulares conseguem 4.ª vitória consecutiva; Vimaranenses voltaram a perder pontos frente a um candidato à descida - Depois do 2-2 frente ao Gil Vicente, o Vitória empatou a 1 com o Penafiel, resultado que permite aos penafidelenses saírem momentaneamente dos lugares de descida. João Martins, talvez o melhor em campo, colocou os anfitriões na frente do marcador, mas André André, de penalti, empatou na 2.ª parte. No outro jogo do dia, o Nacional recebeu e venceu o Belenenses por 2-1, e subiu provisoriamente ao 11.º lugar. Tiago Rodrigues (importante reforço de Inverno), de livre, aos 39 minutos, fez o 1-0, a equipa do Restelo ainda respondeu na primeira parte, igualando aos 44, por Miguel Rosa, mas os madeirenses, com um golo de Marco Matias, conseguiram os 3 pontos.

Esteve no Olhanense em 2013-14 - O médio brasileiro Lucas Souza vai jogar no Moreirense até final da época por empréstimo do Parma. Os minhotos ficam com uma opção de compra pelo jogador de 24 anos.

Etiquetas: , , , , ,