OFICIAL: Benfica vende Bernardo Silva ao Mónaco por 15,7 milhões de euros

Tremenda venda do ponto de vista desportivo. É incrível como os encarnados encaixam 15 milhões com um jogador que praticamente não jogou pela equipa principal (a juntar aos 15 do André Gomes, já são 30 "made in Seixal" em menos de um ano, algo que nenhum clube português conseguiu com a sua formação nos últimos 7 anos). Mas eticamente, pelo discurso de Vieira a garantir que o jogador ia regressar à Luz, e pela ideia que passa que os bons elementos portugueses não tem lugar no plantel de Jesus, é um "murro no estômago". 

O Benfica anunciou a venda a título definitivo do médio português Bernardo Silva aos franceses do Mónaco, da Liga francesa de futebol, por 15,7 milhões de euros. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva, pelo montante de 15.750.000 euros", pode ler-se na nota enviada pelos encarnados à CMVM. VM - Desfecho que não surpreende. A dúvida era perceber por quanto é que seria transferido (e os números por um jogador que só fez 8 minutos no campeonato português, e 31 no total pela equipa principal das águias, são estratosféricos). Como ninguém ficara surpreendido se Cancelo e Ivan não regressarem à Luz. De resto, o Benfica perde uma pérola, talvez o maior talento puro que saiu da formação desde Rui Costa (apesar de Manuel Fernandes ser mais jogador, ou pelo menos tinha mais soluções de jogo, quando apareceu, que Bernardo). Mas para o jogador é positivo (e consequentemente para a selecção nacional). Era garantido que nunca teria uma oportunidade com Jesus - o treinador encarnado não aposta neste tipo de jogadores, muito menos em médios de 1m70 (Aimar foi uma excepção e por razões óbvias) - e no Mónaco pode evoluir e chegar a outro patamar. Sendo certo que é surpreendente este investimento dos monegascos, que depois de um Verão calmo desembolsam agora uma quantidade considerável por um projecto de jogador.

PS - COMO SABEM NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome e depois comentem)Por outro lado, NÃO VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM a expressão "LOL" - percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva, mas resumir tudo a um "lool" é pouco dignificante. Indicações como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, melão, fruta, fccorruptos, vão ser sempre censuradas.

Etiquetas: ,