Courtois e Kompany encolheram-se e ficou tudo na mesma; Mais City, mas a vantagem é da equipa que só fez 3 remates

Empate (1-1) entre as duas melhores equipas inglesas da actualidade, resultado que deixa tudo na mesma na luta pelo título da Premier League, mas com o Chelsea a continuar com uma importante vantagem de 5 pontos. Remy deu sequência a uma excelente jogada dos Blues para inaugurar o marcador aos 41', no entanto, pouco depois (aos 45') Silva, encostou um remate de Aguero, e igualou a partida. Nos golos 2 belgas estiveram em destaque pela negativa, Kompany com receio de fazer auto-golo evitou a intercepção e permitiu um golo fácil a Remy, enquanto que Courtois teve uma péssima saída no golo dos Citizens e foi responsável pelo empate.

Duelo pouco espectacular e sem a intensidade que o campeonato inglês nos habituou (houve uma maior reacção ao aquecimento e entrada de Lampard por parte dos espectadores, que à partida). Mas com um City claramente superior - mais posse (57% contra 43%), mais cantos (7 contra 1), muito mais remates (9 contra 3), mais qualidade de jogo - e que, pelas oportunidades que teve no 1.º tempo, Fernandinho e principalmente Aguero, desperdiçaram boas oportunidades (e o Chelsea marcou no único ataque perigoso que teve em 90'), e domino da 2.ª parte (apesar de ter tido dificuldade em ultrapassar o "autocarro"), merecia mais. Já o conjunto de Mourinho, que não contou com o castigado Diego Costa e o lesionado Fabregas, por opção (o empate é um bom resultado) ou por sentir falta das figuras, praticamente não teve volume ofensivo. Chegou ao 1-0 no 2.º ataque que fez (antes disso só Hazard tinha testado Hart) e apesar de estar a jogar em casa só fez 3 remates e acabou o jogo a fazer substituições defensivas (Mou tirou Remy para colocar Cahill).

Chelsea - O futebol foi muito pobre e defensivo (como é habitual frente ao campeão) mas o título ficou mais perto. Com as ausências do goleador (Costa) e do jogador com mais assistências (Cesc) a verdade é que os outros artistas, também algo presos pelo trabalho táctico a que estiveram obrigados, não apareceram. Hazard (que costuma massacrar Zabaleta) foi bem anulado por Sagna, Óscar continua sem se ver nos jogos "grandes", e Willian teve de participar tanto no momento defensivo que não conseguiu notar-se na frente. Já Remy, apesar do golo, não consegue fazer o mesmo trabalho de desgaste, capacidade de segurar a bola, de Diego Costa. Pela positiva mais uma grande partida de Matic e a continuidade Zouma, que depois de ter cumprido frente ao Liverpool voltou a "sentar" Cahill e acabou o jogo sem erros. Nota final para a má saída de Courtois (encolheu-se), no golo do City, algo que não é habitual no belga.

City - O domínio do costume, a qualidade na posse que os Citizens já nos habituaram, mas para vergar o Chelsea é preciso ser mais eficaz, e na 1.ª parte Aguero tinha de ter feito melhor quando se isolou e teve a oportunidade de fazer o 1-0. A nível individual destaque para Sagna, que teve o mérito de anular Hazard, aquele que é, depois de Messi, o jogador mais forte no 1 contra 1 neste momento, Fernandinho também encheu o campo, Aguero e Silva quando tiveram espaço conseguiram desequilibraram, mas faltou Yaya no meio e mais qualidade nas alas. Milner e Navas até estiveram muito em jogo, no entanto o inglês tecnicamente não acrescenta o mesmo que Silva ou Aguero, enquanto que o ex-Sevilha por norma faz o que lhe compete no 1 contra 1 mas depois decide sempre mal.

Etiquetas: