Concorrência para Bernardo Silva; Atlético cola-se ao Barça; Roma mais longe do título; Marselha iguala PSG

Uma das grandes figuras do Burkina Faso, médio ofensivo com muita técnica, que tem a capacidade de desequilibrar os jogos, mas que chega ao conjunto de Jardim com apenas 3 jogos realizados pelo Lorient esta época, e todos como suplente.

Alain Traoré vai jogar até final da época no Mónaco por empréstimo do Lorient. Os monegascos ficam com uma opção de compra pelo esquerdino de 26 anos, que esteve na CAN 2015.

Juntou-se, à condição, ao Barça no 2.º lugar - Com Tiago no 11, o Atlético foi ao terreno do Eibar vencer por 3-1. Griezmann (também assistiu) e Mandzukić (um bis) apontaram os golos dos Colchoneros.

Mais um passeio para a Vecchia Signora? - A Roma pode terminar a ronda a 9 pontos da Juventus. O conjunto de Rudi Garcia, que não vence há 4 jogos, empatou em casa, a uma bola frente ao Empoli e até corre o risco de ver rivais como o Nápoles e Lazio aproximarem-se. Maccarone, de penalti, num lance em que Manolas foi expulso, fez o 1-0 para a equipa do português Mário Rui (que fez os 90 miuntos). Mas na segunda parte a equipa da capital, secundada por um grande Astori na defesa (Holebas, que tem feito uma grande época, também esteve em destaque), um grande Nainggolan no meio campo e um grande Ljajic no ataque, empatou através de Maicon. No outro jogo do dia também se registou um empate a uma bola entre Fiorentina e Génova.

Rony Lopes foi titular no empate a 1 do Lille em Nantes - Com um golo de Gignac, de grande penalidade, o Marselha venceu o Evian por 1-0 e voltou a igualar o PSG no 2.º lugar da Ligue 1. Nos outros jogos, além da igualdade do Lille, destaque para o empate do Lorient de Guerreiro frente ao Montpellier (0-0).