Clube de Cardozo cobiça alemão do Real; Mónaco empresta defesa ao Deportivo; Golaço de Diogo Figueiras não chegou; Villarreal marca duelo com o Barça

Na teoria vai ser um passeio para o Barça mas... atenção ao Submarino Amarelo. Espanyol (quem diria que ia eliminar Valencia e Sevilha) é a supresa; Athletic pode salvar a época.

Está completo o quadro de semi-finalistas da Taça do Rei, com Villareal, Atlhetic de Bilbau e Espanhol a juntarem-se ao Barcelona. O Submarino Amarelo, que está a fazer uma época excelente, confirmou a sua superioridade ao vencer em Getafe por 1-0 (golo de Gerard), deixando o conjunto de Quique somente centrado na luta pela manutenção e marcando encontro com o Barça. Na Catedral de San Mamés, os Bascos derrotaram o Málaga também pela margem mínima, com o herói a ser Aduriz ao apontar o tento que dá ao Athletic esperança de salvar a época com a taça, na qual encontrarão nas meias-finas o Espanhol, que após eliminar o Valência conseguiu conservar a vantagem de 3-1 conseguida na Catalunha, tendo o único golo dos Andaluzes sido apontado pelo português Diogo Figueiras, num excelente remate fora da área.

O campeão do Mundo está a demonstrar alguma inércia - Khedira, que está em final de contrato, não renovou pelo Real nem foi vendido nesta janela de mercado, o que vai proporcionar umas boas dezenas de rumores até ao Verão. O internacional alemão, que tem jogado pouco com Ancelotti, já foi apontado ao Arsenal, Chelsea e Bayern, mas parece que a fasquia está a baixar. De acordo com a imprensa turca, o Trabzonspor, clube de Óscar Cardozo, também já abordou o médio para o conseguir a custo zero no final da época.

Uma equipa de emprestados - Borja López é reforço do Deportivo da Corunha por empréstimo do Mónaco. O defesa central, de 20 anos, que foi titular pela Espanha no euro sub-19 de 2013 (na altura estava muito cotado), só fez 3 minutos com Leonardo Jardim.

Etiquetas: , ,