Arsenal pagou 20 milhões por defesa brasileiro (OFICIAL); Vitória escorrega frente ao último; Tudo empatado no grupo D da CAN; Lazio derrota AC Milan na estreia de Maurício

Bom reforço? Os Gunners precisavam urgentemente de reforçar o sector defensivo. E o brasileiro encaixa no perfil desejado por Wenger, jogador com alguma técnica e margem de progressão, com um estilo semelhante ao de Koscielny. Mas por 20 milhões de euros, fica a dúvida se não havia uma opção com outro perfil. Alguém que fosse menos incógnita em relação ao que pode acrescentar a este nível. 

O Villarreal comunicou a transferência do brasileiro Gabriel Paulista para o Arsenal, recebendo, por empréstimo dos londrinos, o avançado costa-riquenho Joel Campbell até final da temporada. O ‘submarino amarelo’ não revelou o montante da transferência do defesa central de 24 anos, que, contudo, deve andar próximo da cláusula de rescisão, cifrada em 20 milhões de euros (o clube espanhol supostamente pagou 1 milhão pelo empréstimo de Campbell).

Apesar da recuperação no marcador os vimaranenses podem ver o Sporting aumentar a vantagem no terceiro posto - O Vitória esteve a perder por 2-0, em casa, frente ao Gil Vicente, último classificado da I Liga, mas com um golo de penalti de André André já nos descontos conseguiu empatar a 2. Ricardo Valente fez o outro golo dos vimaranenses, enquanto que Simy e Evaldo marcaram para o conjunto de Barcelos.


Tudo com 2 pontos, 2 golos marcados e 2 golos sofridos - Depois de Costa do Marfim e Mali terem empatado a 1-1, repetindo os resultados da primeira jornada, também duas igualdades a um, Camarões e Guiné Conacri imitaram o resultado, repetindo um marcador que já se verificou por oito vezes em 16 jogos nesta CAN, deixando todas as seleções do grupo D empatadas com dois pontos.

Conjunto de Inzaghi continua a afundar (3 derrotas e um empate nos 4 jogos para a liga em 2015) - Com um golo do veterano Klose e um bis de Parolo a Lazio bateu em casa o Milan, por 3-1 (Menez marcou o tento dos rossoneri), e subiu, à condição, ao 3.º lugar da Série A. O ex-Sporting Maurício entrou aos 69 minutos, para o lugar do holandês Stefan de Vrij, lesionado, numa partida em que o português Bruno Pereirinha não saiu do banco de suplentes. No outro encontro do dia, o Cagliari, treinado por Gianfranco Zola, venceu em casa o Sassuolo, por 2-1, e saiu, de forma provisória da zona de despromoção, estando na 17.ª posição, com 19 pontos, mais um do que o Chievo, que tem menos um jogo.

Etiquetas: , , , ,