Argentino reforça o FC Porto; Villarreal paga 5,7 ME por defesa do Espanyol; Guiné Conacri ganha sorteio da CAN; Sul-Africano assina pelo Vitória

Os azuis e brancos com opções como Ivo Rodrigues e André Silva não precisavam de reforços para a equipa B (e ainda há Paciência, que, agora com a concorrência de Aboubakar, provavelmente vai continuar sem espaço na equipa principal).

Federico Varela, de 18 anos, é reforço do FC Porto mas, para já, vai jogar na equipa B dos dragões. Formado nas escolas do Celta de Vigo, o jovem médio ofensivo/avançado nascido na Argentina, mas já com nacionalidade espanhola, ruma ao Dragão após uma curta passagem pelo Stade Nyonnais, da Suíça. Varela é um "velho de Lopetegui, pois as suas exibições nas camadas jovens levaram a Federação Espanhola de Futebol a iniciar o processo de naturalização, com vista a um ingresso na selecção espanhola, no início de 2014.

Substituto de Gabriel Paulista, que saiu para o Arsenal - O Villarreal adquiriu o jovem Eric Bailly ao Espanyol de Barcelona por 5,7 milhões de euros. O central, de 20 anos, que está neste momento na CAN ao serviço da Costa do Marfim, só se estreou a titular na La Liga pelo emblema da Catalunha em Novembro, mas rapidamente impressionou pelo seu potencial e atraiu logo a atenção de várias equipas, como o Manchester City.

Vai defrontar o Gana - A Guiné Conacri vai disputar os quartos de final da CAN, após o sorteio realizado hoje, em Malabo, em que tinha como ‘adversário’ o Mali. As duas seleções, que empataram entre si, terminaram o Grupo D da fase de qualificação da CAN2015 em igualdade pontual e com o mesmo número de golos marcados e sofridos, situação em que o regulamento da prova determina o recurso ao sorteio para definir a classificação.

É internacional sub-20 - O V. Guimarães contratou o sul-africano Haashim Domingo, médio de 19 anos que representava o Ajax Cape Town, da África do Sul. O jovem, que assinou por 3 anos e meio, vai ser integrado na equipa B.

Etiquetas: , , ,