Quarto classificado da Premier League quer ir ao mercado contratar um jogador de Top; Lyon (com Lacazette em destaque, já apontou 18 golos) empurra o PSG para o 3.º lugar; Académica em penúltimo, Moreirense em 8.º

Grande época de Lacazette, que a continuar assim vai agitar o mercado; Wolfswinkel também tem sido importante na boa temporada do Saint-Étienne (4.º a 5 pontos do líder) - O Marselha recebeu e venceu o Lille por 2-1 e aproveitou o empate do PSG para se isolar ainda mais na liderança. Roux (na própria baliza) e Batshuayi (talvez o melhor em campo) fizeram os golos da equipa da casa, com Gueye (o melhor dos forasteiros) a marcar para os visitantes. Quem também aproveitou o deslize do campeão e não perdoou, na deslocação ao terreno do Bordéus, foi o Lyon. O agora 2.º classificado (empurrou o campeão para o 3.º lugar) goleou o conjunto de Sagnol por 5 bolas a 0, com golos de Lacazette (bis), Tollisso, Fekir e Ferri. Anthony Lopes voltou a fazer uma exibição segura e tendo ainda feito o passe para o terceiro golo; Lacazette - segundo melhor marcador nos principais campeonatos europeus - com mais uma excelente exibição (2 golos e uma assistência) ficou ainda mais isolado na tabela dos melhores marcadores, com 18 golos e é agora também o segundo melhor assistente da competição com 5 passes para golo; Mas é Fekir (de apenas 21 anos) que mais tem desequilibrado; No outro jogo do dia, o Saint-Étienne não teve problemas em vencer o Évian por 3-0, com Hammouma e Wolfswinkel em destaque, com 1 golo e uma assistência cada um (Gradel marcou o outro tento). Na tabela o Marselha lidera com 41 pontos, Lyon e PSG completam o pódio, a 2 e 3 pontos respetivamente, enquanto que o Saint-Étienne também não descola e está a apenas 2 pontos do 3.º lugar, com 4 de vantagem para o Mónaco, atual quinto classificado.

Os londrinos podem sonhar com um lugar na Champions? - Arsenal e Liverpool têm estado tão mal que a luta pelo 4.º lugar da Premier League pode ter um "vencedor" surpresa. Depois do Southampton ter estado algum tempo no Top 4, agora é o West Ham que está entre os da frente. Os Hammers estão neste momento no 4.º lugar, com mais 4 pontos que o Arsenal e 9 que por exemplo o Liverpool, cenário que põe Allardyce a sonhar. E o treinador dos londrinos admitiu hoje que pode aproveitar o mercado de Inverno para alcançar este novo objectivo, no principio da época até era um dos candidatos a descer, mas só se for para contratar um jogador de Top. "Se houver algum jogador de Top disponível em Janeiro vamos tentar a sua contratação. Sabemos que não temos a mesma capacidade financeira que os candidatos ao título, mas vamos estar atentos. No entanto, só por uma mais-valia clara, não faz sentido reforçar em quantidade quando temos 22 jogadores a lutar todas as semanas por um lugar no Onze de uma equipa que tem estado a jogar muito bem".

Moreirense cada vez mais confortável; Pedro Emanuel respira; Paulo Sérgio cada vez mais apertado - O Arouca bateu o Marítimo por 1-0 e subiu ao 14.º lugar da I Liga, com 12 pontos; Vitória também pela margem mínima do Moreirense (agora 8.º com 20 pontos) frente ao Boavista. Já no duelo entre aflitos, Académica e Penafiel empataram a 1, resultado que empurrou a Briosa para o penúltimo lugar.

Etiquetas: , ,