Di Maria supera Messi; Famalicão "faz Taça", Oriental ficou a um penalti de voltar a surpreender; Tottenham e Liverpool nas meias-finais

Adeptos do Famalicão na Mata Real
Era pouco provável, já que as equipas da I Liga jogavam todas em casa, mas "houve Taça". O Famalicão surpreendeu o Paços de Ferreira na Mata Real (1-2) e carimbou a passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Também o Oriental, que já tinha eliminado o Vit. Setúbal, esteve perto de causar surpresa, mas foi eliminado, na Madeira, pelo Marítimo, nas grandes penalidades, depois do 1-1 nos 120 minutos (Bruno Aguiar teve a oportunidade de fazer o 5-3 nos penaltis mas desperdiçou). Nos outros jogos, Rio Ave (2-0 ao Chaves) e Nacional (2-1 ao Santa Maria) confirmaram o favoritismo. Enquanto que o Gil Vicente, com um golo de Evaldo nos descontos, eliminou o Penafiel (2-1).

Justo? - Ángel Di María foi eleito o melhor jogador argentino de 2014 a atuar fora do país. O extremo do Man Utd reuniu a preferência dos jornalistas desportivos do país das pampas. Já o avançado Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, ganhou o prémio de melhor futebolista do Campeonato argentino. VM - Se Di Maria foi o melhor jogador argentino em 2014, como é que Messi é que está nos finalistas para a Bola de Ouro? O 1+1 nem sempre são 2 no futebol. 

Juntam-se ao Chelsea e Sheffield United - Liverpool (3-1 no terreno do Bournemouth) e Tottenham (4-0 ao Newcastle) garantiram a passagem para aas meias-finais da Taça da Liga. Sterling com um bis (Markovic também marcou) esteve em destaque nos Reds; Já nos Spurs, Bentaleb, Chadli, Kane e Soldado foram os marcadores de serviço.

Etiquetas: , , ,