«Como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara»; Mancini aposta em jovem de 1997, mau dia para as equipas de Génova; Dortmund por pouco não passou o Natal no último lugar


As vitórias vão acalmar os ânimos em Alvalade, ou, considerando a postura de Bruno de Carvalho, sempre pronto a colocar as culpas no treinador nos momentos complicados (esta época já aconteceu em várias ocasiões), o divórcio é inevitável? Resta saber é quando será consumado, o que acontecer era um passo atrás para os leões já que MS tem, com a matéria-prima que lhe colocaram à disposição, feito um bom trabalho (única equipa portuguesa nas 4 frentes).

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Sporting sobre o Nacional, Marco Silva foi questionado sobre os recentes "avisos" lançados por Bruno de Carvalho de forma pública e apesar de se querer desviar do tema não deixou de responder à pergunta. "Não querendo comentar as declarações do presidente, como já disse, e cada um tem a sua forma de liderar, eu como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara, com os jogadores presentes, a ouvir. Essa a lógica que tenho seguido ao longo da carreira e não tenho dúvidas que será dessa forma que vou seguir", afirmou o timoneiro dos leões, vincando uma postura oposta à de BdC.

O conjunto de Mancini, que hoje apostou em Bonazzoli, jovem de apenas 1997 mas que demonstrou bons pormenores, continua a marcar passo e já está em 11.º (apesar de o 3.º lugar estar apenas a 6 pontos), mas foi essencialmente uma má jornada para as equipas de Génova - O Inter foi bastante superior, mas quando a Lazio, por intermédio de Felipe Anderson (que está em excelente forma), consegue marcar 2 golos nos únicos dois remates que fez à baliza, não há muito a fazer... Apesar disso, em desvantagem de dois golos, a equipa de Milão soube reagir, contou com uma dupla Kovacic-Guarín em grande no meio campo (Juan Jesus na defesa ia chegando para as poucas encomendas), e acabou por chegar ao empate com golos de Kovacic e Palacio. Mesmo resultado protagonizado por Sampdoria e Udinese, apesar do domínio da Samp (que desceu ao 4.º lugar), enquanto que Fiorentina (1-1 frente ao Empoli de Mário Rui, que tem feito uma temporada positiva) e Palermo (3-3 no reduto da Atalanta, com o duo maravilha Vázquez - 2 golos e uma assistência - e Dybala - duas assistências, em grande) também empataram. Nos outros jogos, o Chievo venceu no terreno do Verona pela margem mínima, enquanto que o Torino, com 2 golos do central Glik, se superiorizou ao Génova (que assim caiu para o 6.º lugar).

Um golo nos descontos impediu o Dortmund de passar o Natal isolado no último lugar - O Friburgo ainda esteve a vencer por 2-0 até aos 81’, mas o Hannover carregou, foi mais equipa, e com golos de Bittencourt e Joselu (jogador que mais bolas aéreas ganha na Europa), conseguiu empatar e dar o consolo à equipa de Klopp de não voltar a cair para o último lugar. No outro jogo do dia, houve espetáculo no Estádio Olímpico de Berlim. O Hoffeinheim cilindrou o Hertha por 5-0, com golos de Brooks (na própria baliza), Salihovic (bis de grande penalidade), Schipplock e Rudy e está agora em 7.º a apenas 2 pontos do terceiro classificado, Bayer Leverkusen. A equipa de Markus Gisdol fez um excelente jogo, sempre no comando do mesmo, e voltou a contar com um super Firmino, que há muito faz por merecer outro rumo para a sua carreira. Não só pelo o que o craque brasileiro apresenta no cômputo ofensivo (apesar de estar a marcar menos, fez mais duas assistências), mas também pelo que contribui defensivamente, onde está cada vez mais um jogador de eleição.

Etiquetas: , ,