Arsenal coloca avançado no mercado; Bayern bate 2 recordes; Abidal termina a carreira

Para uns é fácil, um passeio, já que o Bayern, supostamente suga a concorrência, e Guardiola apenas se aproveitou do trabalho de Heynckes. Mas isto é um feito incrível, e o grande responsável é o treinador espanhol. Os bávaros sempre foram fortes, mas nunca demonstraram esta força, e estão a consegui-lo numa época em que a Bundesliga foi a única Liga que colocou 4 clubes nos oitavos-de-final da Champions, o que demonstra que há qualidade na Alemanha e capacidade dos outros emblemas em bateram-se com as principais equipas da Europa.

Mais uma vitória para o Bayern de Munique, mais 2 recordes para Guardiola. Os bávaros foram foi ao terreno do Mainz vencer por 2-1, na partida inaugural da 17ª jornada e consolidaram o 1.º lugar na Bundesliga. A equipa da casa até começou a vencer, graças ao golo de Elkin Soto aos 21 minutos, Neuer foi algo mal batido, mas o Bayern chegou ao empate três minutos depois, por intermédio de Schweinsteiger. A igualdade manteve-se até aos 90 minutos, altura em que Robben deu a vitória à equipa de Guardiola. Com este resultado, o campeão estabeleceu 2 recordes: equipa com menos golos sofridos numa 1.ª volta, apenas 4 (o mínimo eram 7), e conjunto com mais pontos nas primeiras 17 jornadas, 45 (o máximo eram 44, um recorde que já pertencia a Guardiola).

Na pré-época fez um póquer frente ao Benfica - Yaya Sanogo vai deixar o Arsenal em Janeiro, por empréstimo. Wenger, com Giroud e Welbeck, não consegue dar minutos ao avançado francês e, de acordo com a imprensa inglesa, decidiu emprestá-lo.

O internacional francês, que este ano fez 5 jogos na Champions (demonstrando que ainda podia ser útil), tem uma proposta para integrar o departamento de formação do Barcelona - Eric Abidal anunciou hoje que vai abandonar o futebol “por motivos pessoais”. O defesa de 35 anos, que em 2012 se submeteu a um transplante do fígado devido a um tumor, quando ainda representava o FC Barcelona, vai agora “gozar umas férias junto da família” e refletir sobre o que fará no futuro.

Etiquetas: , , ,