Benfica recebe o Braga; Sporting vai a Vizela

Leões voltam a defrontar uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores; O Benfica-Braga, numa fase em que o detentor do título está já arredado das competições europeias, além de colocar frente-a-frente 2 das 3 melhores equipas ainda em prova, ganha uma importância extra. 

Já é conhecido o quadro dos oitavos de final da Taça de Portugal. O Benfica vai defrontar o Sp. Braga, a única equipa que derrotou as águias internamente esta época, enquanto que o Sporting volta a medir forças com um adversário do III escalão do futebol português. Destaque ainda para o sorteio favorável para equipas que podem ambicionar chegar à final como o Belenenses, Paços, Nacional, Marítimo e Rio Ave que, além de jogarem em casa, vão defrontar opositores de escalões inferiores.

Sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal (os jogos estão agendados para o dia 17 de Dezembro):
Gil Vicente (L) vs Penafiel (L)
Belenenses (L) vs Freamunde (L2)
Paços de Ferreira (L) vs Famalicão (CNS)
Vizela (CNS) vs Sporting (L)
Nacional (L) vs Santa Maria (CNS)
Marítimo (L) vs Oriental (L2)
Benfica (L) vs Sporting de Braga (L)
Rio Ave (L) vs Desportivo de Chaves (L2)

VM - Sorteio peculiar, sem ser o Gil-Penafiel, que curiosamente coloca frente-a-frente duas equipas que estão a lutar para não descer, em 6 duelos, a menos que haja "Taça", o vencedor já está anunciado. Sobra o jogo grande entre o Benfica e Sp. Braga. Os encarnados vão ter a seu favor o factor casa mas este Braga tem qualidade para voltar a derrotar o campeão nacional. E nesta fase, depois de uma eliminação demasiado precoce nas competições europeias, Jesus não se pode dar ao luxo de voltar a falhar, se é que ainda tem margem.

Etiquetas: