Mais 2 nomes apontados ao Liverpool; Jogadores do Hajduk Split recusaram-se jogar o maior "clássico" da Croácia em solidariedade com os adeptos; Moyes estreou-se com um nulo

Boas soluções?

A imprensa inglesa continua a insistir no interesse do Liverpool em Saido Berahino, avançado do WBA que tem estado em destaque na Premier League, mas agora junta outro nome (Ochoa, Clyne e Konoplyanka também já foram falados) à lista dos Reds para Janeiro: Nathan Redmond, extremo do Norwich, clube que está no Championship. Brendan Rodgers acredita que o sub-21 inglês, que recentemente brilhou frente a Portugal, pode ter um impacto semelhante ao de Sterling. Caso se concretize o interesse nos 2 jogadores (o ala está avaliado em 10 milhões de euros), é provável que alguns elementos sejam dispensados na próxima janela de transferências. Lambert é um dos jogadores que poderá sair, o avançado tem sido pouco utilizado e tem mercado.

Luisinho, Ivan Cavaleiro e Hélder Postiga foram titulares - Real Sociedad e Deportivo Corunha empataram 0-0, no jogo que marcou a estreia do escocês David Moyes no comando técnico da formação basca. 

O maior "clássico" do futebol croata foi hoje cancelado, depois de os jogadores do visitante Hajduk Split terem recusado jogar contra o Dínamo Zagreb, em solidariedade com os seus adeptos que foram proibidos de entrar no estádio Maksimir.

"O jogo não será disputado e o clube vai divulgar um comunicado oficial no domingo. Os jogadores abandonaram o estádio e estão a caminho de Split", pode ler-se numa nota publicada na página oficial do Hajduk Split. Os meios de comunicação croatas, citados pelo diário britânico "The Guardian", noticiaram que cerca de 50 dos 1.000 adeptos do Hajduk que viajaram até Zagreb foram identificados como "hooligans" e, consequentemente, proibidos de entrar no estádio Maksimir. Os outros adeptos que os acompanhavam solidarizaram-se, negando-se a entrar no recinto, uma atitude que levou os jogadores do clube de Split a boicotarem o encontro, não chegando se quer a entrar no relvado. Seguindo os regulamentos, a equipa de arbitragem cancelou o jogo depois de 15 minutos de espera, nos quais os jogadores do Dínamo se mantiveram expectantes no relvado. Esta nova polémica sucede a outra que marcou o futebol croata nos últimos dias: na semana passada, fãs croatas provocaram distúrbios no jogo com a Itália, de qualificação para o Euro2016, disputado em Milão. Os adeptos croatas levaram o árbitro a interromper por duas vezes o encontro, devido ao lançamento de tochas para o relvado, levando a federação croata a condenar a sua ação e a apelar ao governo para travar o hooliganismo. O Dínamo, campeão nas últimas nove temporadas e que conta com os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos, Paulo Machado e Wilson Eduardo, lidera a primeira divisão croata com 37 pontos somados em 15 jornadas. Fonte: Agência Lusa

Etiquetas: , ,