Benfica é a equipa mais indisciplinada da Liga dos Campeões (em Portugal é a 4.ª que vê menos cartões); Cuban quer alterar as Conferências na NBA; Lampre contrata irmão de Rui Costa

Os números não dizem tudo, mas sempre ajudam a explicar qualquer coisa. Ao fim de cinco jornadas, o Benfica é a equipa mais indisciplinada da Liga dos Campeões, somando 15 cartões amarelos, e 3 vermelhos. Esta estatística é oposta ao que se passa no campeonato português, em que o Benfica é a quarta equipa com menos amarelos vistos, não tendo ainda visto qualquer jogador seu expulso. Outro dado interessante é o do número de remates, sendo que o Benfica apenas realizou 56 (tantos quanto o Arsenal), tendo apenas 7 emblemas atrás de si (um deles, o Mónaco) neste particular. O Sporting por exemplo é a 2.ª equipa com mais remates (91), só superado pelos 98 do Bayern. Resta salientar que o Benfica, melhor ataque da liga nacional, apenas tem 2 golos marcados na LC.

Concorda com esta ideia (já se sabe que o irreverente dono dos Mavs está sempre a tentar inovar, mas não deixa de ser preocupante verificar que por exemplo os Sacramento Kings no Este neste momento estariam no 3.º lugar e os Cavs de LeBron no Oeste fora dos playoff)? - O dono dos "Mavs", o empresário Mark Cuban, proprietário dos Dallas Mavericks, considera que há uma diferença de nível entre a conferência Oeste e a conferência Este na NBA. Assim, a fim de equilibrar a Liga, propõe que a sua equipa, os Mavs, os San Antonio Spurs, os Houston Rockets e os New Orleans Pelicans passem a disputar a conferência Este em vez da Oeste. Essa alteração implicaria que os Chicago Bulls, os Indiana Pacers, os Detroit Pistons e os Milwaukee Bucks fizessem o movimento contrário, ou seja passariam a jogar na conferência Oeste. "É algo que já foi feito no passado e que tornaria as coisas mais interessantes", explicou Mark Cuban, acrescentando que dessa forma "as duas conferências seriam mais concorrenciais, no curto prazo e mesmo a longo prazo".

Mais um português numa equipa do World Tour - A Lampre-Merida anunciou a contratação do português Mário Costa, que se junta assim ao irmão Rui Costa, ex-campeão do Mundo, na formação italiana. O ciclista de 29 anos não conseguiu nada de relevante nos últimos anos, inclusive já fez uma pausa na carreira, mas é notório que Rui Costa tem cada vez mais "peso" na equipa transalpina.

Etiquetas: , ,