Barcelona quer mais um central, mas precisa da autorização da FIFA; Proença castigado vai arbitrar jogo de benjamins

Qual a melhor solução (caso a FIFA abra um precedente que seria muito grave)? Na teoria com o indiscutível Mascherano e soluções como Mathieu, Bartra e Piqué não devia ser necessário mais um defesa, mas ter só estas opções para os próximos 2 anos pode ser escasso.

De acordo com a imprensa catalã, o Barcelona pretende ir já ao mercado comprar um central, fruto da lesão de Vermaelen, que esta época ainda nem se estreou e deve ficar afastado dos relvados até 2015-16. E as regras em Espanha permitem que o conjunto blaugrana nestas situações possa contratar, desde que o jogador esteja livre ou jogue nos campeonatos espanhóis. O problema é que o Barça está castigado pela FIFA e impedido de adquirir nas duas próximas janelas de transferências, ou seja, só com uma autorização especial a instância que gere o futebol mundial pode solucionar este problema.

Insólito - Pedro Proença vai ser o árbitro principal de um jogo entre equipas sub-11, num fim de semana em que, mais uma vez, ficou fora das escolhas do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para as divisões profissionais. Proença foi novamente castigado por causa de uma entrevista na qual criticou diretamente as opções de Vítor Pereira, líder da arbitragem em Portugal. O árbitro vai dirigir o encontro entre as crianças do Clube Atlético e Cultural da Pontinha e do Operário, neste sábado, para continuar a preparar-se para o Mundial de Clubes, que vai arrancar daqui a duas semanas.

Etiquetas: