Swansea multa "piscineros" do próprio clube; Vit. Guimarães triunfa em Setúbal; Bremen ainda não venceu na Bundesliga; Sensação croata derrota Nadal; Serena garante n.º1

Em Portugal alguns jogadores iam ter problemas no final do mês.

O dinheiro das multas dos jogadores é aplicado em melhoramentos no estádio ou canalizado para escolas e instituições de caridade - "Aqui, multamos os jogadores por simulação, por cercarem os árbitros e por questionarem as decisões de arbitragem", revelou  Monk, treinador do Swansea, na sequência das críticas que fez ao árbitro Michael Oliver, por este ter assinalado uma grande penalidade no embate frente ao Stoke (domingo), na sequência de uma simulação de Victor Moses. "Quando seguimos esse regulamento e depois somos penalizados num jogo, torna-se muito complicado convencer os jogadores a continuarem a ter esse tipo de comportamento. Mas insisti com eles que, para ganhar, temos de o fazer de forma correta, pois a satisfação será maior", realçou.

Os vimaraneses subiram, à condição, ao 2.º lugar - João Afonso com um golo de cabeça aos 61 garantiu o triunfo do Vitória em Setúbal (1-0). Resultado justo pelo que se passou em campo e que permite ao conjunto de Rui Vitória chegar aos 17 pontos em 8 jornadas, já os Sadinos correm o risco de perder o 10.º lugar.

Resultados - O Werder Bremen (que ainda não venceu na Bundesliga) perdeu em casa frente ao Colónia, por 1-0, e continua assim no último lugar; Em França o Lens regressou às vitórias ao triunfar em Toulouse por 2-0; Também o Celta voltou a vencer, ao bater o Levante por 3-0 (Lavirrey bisou).

4.ª vez que termina o ano no 1.º lugar do Ranking - Serena Williams vai terminar a temporada na liderança do ranking mundial. A norte-americana viu confirmado o estatuto de número um mundial no final da época depois de ter visto Maria Sharapova ser eliminada em Singapura na fase de grupos do WTA finals, prova que vai ter Serena contra Caroline Wozniacki numa meia-final e Halep-Agnieszka Radwanska na outra. No circuito masculino destaque para a derrota de Nadal no torneio de Basileia frente ao Borna Coric de apenas 17 anos. No jogo grande do dia, Federer bateu Dimitrov e está cada vez mais perto de regressar à liderança do ranking mundial.

Etiquetas: , ,