Sporting estabelece protocolo com clube americano visando colocação de jogadores

O Benfica, em Junho, estabeleceu uma parceria semelhante com o Orlando City e entretanto os jovens Estrela e Rafael Ramos já saíram para o futuro clube de Kaká. Mas mantemos a mesma ideia. Nos últimos anos os "grandes" tem estabelecido muitos protocolos mas depois nunca se vê, pelo menos directamente, resultados. Veremos se desta vez é diferente. A MLS está na moda, e pela maneira como tem evoluído vai ganhar cada vez mais popularidade e competitividade. E o clube leonino até tem alguns excedentários para colocar (mesmo jovens da formação, já que a equipa B está com excesso de jogadores, o que depois acaba por condicionar a afirmação de alguns elementos).

O Sporting assinou hoje um acordo de parceria com o New England Revolution, tendo em vista a possibilidade de colocação de jovens "leões" naquela formação da Liga Norte-americana de futebol (MLS). O acordo é válido por cinco anos e é renovável, tendo Bruno de Carvalho salientado a possibilidade de já no próximo mercado de janeiro alguns jovens "leoninos" se deslocarem para o clube americano.

"Estabelecemos esta parceria com o New England por considerarmos que poderá tratar-se de um mercado muito interessante, por se encontrar numa liga em crescendo e que certamente estará no centro das atenções dentro de algum tempo", disse Bruno de Carvalho

O dirigente sportinguista referiu ainda que o protocolo já estava a ser trabalhado há algum tempo, desde que a seleção portuguesa jogou nos Estados Unidos frente ao México, no último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo do Brasil.

Na ocasião, Bryan Bilello, presidente do clube norte-americano, que se fez acompanhar do diretor-geral daquela formação, Michael Burns, salientou a importância do acordo, por se tratar da primeira vez que é estabelecida uma parceria com um clube fora dos Estados Unidos.

"A nossa Academia tem 10 anos. Acho que podemos tirar proveito para os dois lados", disse Bilello, acrescentando que, além de o Sporting poder colocar jovens valores na sua equipa, também o seu clube pode tirar partido da grande comunidade portuguesa estabelecida naquela zona do país. Fonte: Agência Lusa

Etiquetas: