Ronaldo não pára de marcar; Arsenal não pára de escorregar; Southampton marca 8 ao Sunderland; Estoril eliminado pelo Varzim

O recorde de Pichichi do campeonato espanhol à 8 jornada remontava a 1943-44, quando Echevarria (Oviedo) marcou 14 golos. Agora, passa a ser de 15. O responsável: Ronaldo, que apesar de ter falhado 1 jogo já facturou por 15 vezes na La Liga esta época.

Uma vitória fora, por 5-0, num encontro em Ancelotti poupou Ramos, Varane, Bale e Benzema - O Real Madrid, na jornada antes do "El Clásico", não facilitou e aplicou uma "manita" ao Levante. Ronaldo bisou (o 2.º foi um golaço), Chicharito, James e Isco (bela exibição) também facturaram.

Os Gunners já estão a 11 pontos do líder (Mou conseguiu um triunfo importante); Já Koeman demonstrou que os prémios de Setembro não foram obra do acaso - Mais um deslize para o Arsenal (3.º jogo consecutivo sem vencer). O conjunto de Wenger, a jogar em casa, com um bom golo de Alexis, ainda começou a vencer, mas permitiu a reviravolta do Hull (Diamé e Hernandez), e só nos descontos (Welbeck) conseguiu fazer o 2-2 final; Já o Chelsea foi ao terreno do Crystal Palace, vencer por 2-1. Óscar (livre espetactular) abriu o activo, perto do intervalo Azpilicueta foi expulso, mas no minuto seguinte a equipa da casa também ficou com menos 1, e na 2.ª parte Cesc ampliou o marcado. Já nos descontos Campbell ainda reduziu mas o resultado estava feito. No entanto, o grande destaque do dia na Premier League foi a goleada do Southampton ao Sunderland por uns incríveis 8-0. O conjunto de Koeman, que consolidou o 3.º lugar, com golos de S. Vergini 12'(og), Pellè 18', 69', J. Cork 37', L. Bridcutt 63'(og), D. Tadic 78', V. Wanyama 79'e S. Mané 86' humilhou o adversário, num jogo em que Tadic fez 4 assistências. Nota ainda para o West Ham, que subiu ao quarto lugar com a vitória em casa do Burnley (3-1).

1.ª surpresa na III eliminatória da Taça de Portugal - O Varzim, do Campeonato Nacional Seniores, derrotou, em casa, o Estoril, por 2-1, e seguiu para a IV ronda. Nelsinho colocou os anfitriões em vantagem. Tozé, aos 31', restabeleceu o empate, mas Rui Coentrão selou o triunfo.

Etiquetas: , ,